Willow Smith, filha de Will Smith e Jada Pinkett Smith, cresceu e está ganhando cada vez mais espaço como atriz, cantora, e agora produtora, se tudo der certo. Willow comprou os direitos de adaptação de A Rebelde do deserto e quer produzir e estrelar na adaptação para os cinemas do livro de Alwyn Hamilton.
No longa, ela viveria a personagem Amani, uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, que parece incapaz de escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.
O livro foi publicado em mais de 15 países e ganhou o Goodreads Choice Awards na categoria de autor estreante em 2016. O segundo volume da trilogia, A traidora do trono, foi publicado aqui no Brasil em fevereiro.
Primeiros comentários