A Netflix confirmou que uma segunda temporada de The Witcher já foi encomendada, para alegria de muitos fãs. O serviço de streaming não divulgou a audiência total da série de tv até o momento, mas no geral a nota da audiência para a adaptação da saga de livros escrita por Andrzej Sapkowski está em torno de 8.8 nos sites IMDb e Rotten Tomatoes.
LEIA MAIS: Filme de Por Lugares Incríveis ganha poster e data de estreia na Netflix
A Variety já havia informado há algumas semanas que a série já havia sido renovada antes mesmo de sua estreia e que as gravações da segunda temporada estão marcadas para iniciar já no primeiro trimestre de 2020, com estreia prevista para os primeiros meses de 2021. Cavill vai voltar para a segunda temporada como o protagonista Geralt de Rivia, com Anya Chalotra retornando como Yennefer assim como Freya Allan para viver a personagem Ciri.
A saga da livros é uma junção de contos e romances de fantasia escritos pelo polonês Andrzej Sapkowski que seguem a história do mítico Geralt de Rívia, um dos últimos bruxos restantes na Terra. No universo de Sapkowski, bruxos são caçadores de monstros geneticamente modificados que desenvolvem habilidades sobre-humanas quando jovens para combater ameaças mortais em troca de dinheiro. O sucesso dos livros gerou diversas adaptações das histórias para outros meios, como quadrinhos, cinema, televisão, tabuleiros, jogos de mesa, jogos de cartas e, principalmente, videogames, que expandiram a marca mundialmente. Os cinco romances desta série formam o arco intitulado Saga o wiedźminie (A Saga do Bruxo, em tradução livre).
Você pode comprar os livros aqui. A ordem dos livros é: Os contos O Último Desejo (1993), os contos A Espada do Destino (1993) e os romances O Sangue dos Elfos (1994), Tempo do Desprezo (1995), Batismo de Fogo (1996), A Torre da Andorinha (1997) e A Senhora do Lago (1999). O prelúdio Tempo de Tempestade lançado recentemente no Brasil pode ser livro entre o primeiro e segundo livro.
Primeiros comentários