Editora: Suma de Letras
Páginas: 960
Classificação: 4/5 estrelas
No novo suspense de Stephen King, ninguém entra e ninguém sai, e cada personagem é uma peça chave nesse thriller de arrepiar. Sob a Redoma centra-se na pequena cidade de Chester’s Mill, subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.
Logo as crianças caem doentes, o ar muda, e a confusão inicia-se. Porém para algumas pessoas essa é a oportunidade política perfeita. Big Jim é prepotente e está disposto a tudo para tomar o controle da cidade e enquanto toma atitude descabidas e grosseiras alguns se desdobram para impedi-lo e descobrir o porque da redoma existir.
Com o passar das páginas, é inegável a crítica do autor à políticos (cofcof Bush), e todo o nepotismo, segredos, sede de poder, entre outros abusos envolvendo muitos deles, e também a decadência da humanidade. King elucidou a fome se alastrando, fanatismo religioso, drogas, e a devastação do meio ambiente, e por que não dizer que rapidamente Sob a Redoma tornou-se uma predição de um futuro não tão distante.
King usou e abusou das cenas descritivas e personagens bem construídos à medida que romanceava a típica luta entre o bem e o mal. Logo nas primeiras páginas fiquei horrorizada (e encantada, confesso) com os trechos sangrentos, e também emocionada com a bondade e coragem de alguns personagens.
Como não poderia deixar de ser, quando King toca algo é para ser, no mínimo, arrebatador. Tudo bem, são quase mil páginas, mas são páginas bem escritas e eletrizantes, e quando acabar você vai querer mais.
Ótima resenha, parece ser um livro muito intenso!
Beijos… Elis Culceag.
http://www.arquivopassional.com
Nossa, como queria ler livros desse autor! Mas tem tanta coisa…e o gênero dele, quando bate o terror, sai fora porque odeio! Mesmo assim queria conferir algo dele.
Cris, lê a espera de um milagre. é muito bom , não é especificamente de terror e principalmente, é dele! bjo
Q
Quero ler ja
Preciso acabar com o meu medo do Stephen King!!
Stephen King é um gênio e como tudo que ele faz é bom, quero conferir esse livro também!
Parabéns pela resenha
Adoro Stephen King e é claro que quero ler esse livro, principalmente depois desse ótima resenha.
Stephen King tem esse dom de transformar cenas e descrições horríveis, sangrentas e assustadoras em páginas fascinantes que eu, pelo menos não consigo parar de ler e admirar a força da narrativa criada por ele. Adoro!
Stephen King é o cara, né?
O livro parece ter uma clara conotação política em seu clássico estilo de escrever.
Eu ainda não consegui ler nada do Stephen, mas morro de vontade, sempre vejo elogios sobre suas obras.
Não sei se conseguiria ler, pois já me dá falta de ar só de imaginar a redoma HAHAHA! Mas é Stephen King né? Dúvida.
Stephen King é um ótimo autor, to louca pra ler esse livro, e a sua resenha só me deixou mais curiosa kk
Mais um livro perfeito do King!
Ai meu Deus!!! Ainda não li NADA do King!! Me sinto uma alienígena! =O
Stephen king realmente faz jus ao nome, é KING quando o assunto é terror.
Eu tambem nunca li nada de Stephen King, agora to bem curiosa pra saber mais sobre ele e esse livro.Bjs
nunca li nada dele
amei a resenha quero o livro!!
Acho que tenho problemas, quando vc diz q tem 1000 paginas meu coração pula de alegria, pq livros de 50 paginas acabo rapidinho… livro para mim quanto mais paginas melhor!!!!
Nunca li nada do autor e também nunca li nada de terror, apesar de ter muita vontade, mas sempre dou preferencia aos outros estilos e nunca compro, adoro livros grandes, não tão grandes né kkkk mas se for uma leitura realmente interessante ^^