fbpx

[RESENHA NOVO CONCEITO] “O homem perfeito” – Vanessa Bosso


Autor: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Classificação: 3.5/5 estrelas

O Homem Perfeito é o primeiro livro que Vanessa Bosso publica através do selo Novas Páginas da Novo Conceito, entretanto a autora já é bem conhecida no meio literário por seus livros envolvendo fantasia, um dos quais eu até cheguei a ler e a sensação que deixou era que a autora talvez se desse melhor com romances e esse livro só colocou mais força nisso.

O livro gira em torno de Melina, uma garota MUITO azarada no amor. Com um relacionamento ruim atrás do outro, ela ainda não desistiu do cara perfeito e até resolveu pedir um para o universo, mas enquanto esse cara não aparecer Melina tem outros problemas para lidar, como sua falta de dinheiro, casa ou até mesmo emprego e a única solução é voltar para casa.

Bernardo foi feito sob medida para mim.

E é quando retorna a Paraty que tudo muda, mas não para melhor. Lá, ela precisa enfrentar as questões das quais fugiu todos esses anos e, de quebra, finalmente perceber que ela deixou o homem perfeito ir há anos atrás e ele não esperou seu retorno para seguir em frente com um novo amor.

E essa é a premissa de uma história divertida e gostosa de ler, a escrita de  Vanessa Bosso flui bem, de forma rápida e refrescante, é mais um livro para ler em uma tacada só.

Melina é a típica protagonista que se envolve em uma enrascada atrás da outra e em contrapartida temos o cara que se encaixa perfeitamente com ela, o maravigostoso Bernardo, o homem perfeito de qualquer mulher, para falar a verdade.

Eu sou seu, sempre fui.

O Homem Perfeito se mostrou uma história sobre segundas chances, amizades e erros. Apesar do final à la novela mexicana —  confesso que até gosto, mas ficou bem forçado –, com direito até a redenção, posso dizer que foi esse livro que provou de vez que a autora não precisa de talento, isso Vanessa Bosso tem de sobra, mas sim de espaço e um editor que invista e trabalhe com ela.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.