Editora: Novo Conceito
Páginas: 554
Classificação: 4/5 estrelas
Nessa sequência de O Clã dos Magos, Sonea deve lidar com as provações de ser uma aprendiz enquanto tenta lidar com um grupo de magos que não está disposto a permitir uma favelada em seus meios. Já Dannyl tornou-se embaixador e enquanto começa suas viagens à trabalho ele é incumbido de aprender mais sobre o passado do Lorde Supremo e sua associação com magia negra.
Mas logo o próprio Lorde Supremo entra em cena para mudar os planos de Sonea e Dannyl. Com um assassino a solta e mais segredos sendo descobertos por todos os lados, talvez a maior prova de Sonea e Dannyl não seja esconder o que sabem, mas sobreviver.
Nesse livro encontramos dois focos, Sonea e Dannyl. Enquanto um descobre o primeiro amor, o outro tenta entender o seu passado e como lidar com ele. E, talvez, isso agrade ainda mais aos leitores porque percebi que no livro anterior muitos esperavam encontrar algum romance, o que acontece nessa sequência, mesmo que não com muita avidez por parte da autora.
A vida não é muito dolorosa quando você não se permite um envolvimento com os outros. Mas será isso realmente viver?
E apesar de eu não gostar tanto de Dannyl quanto gosto de Sonea, Trudi soube explorar bem o personagem e eu logo me peguei torcendo por ele. Aliás, achei bem legal a forma que a autora abordou o homossexualismo e todo o preconceito envolvendo o mesmo, e como é tratado tal assunto de acordo com a sociedade e religião, sem jogar a trama para segundo plano.
Eu adorei essa trilogia, Trudi Canavan apresentou um ritmo diferente em sua escrita — evitando abusar do drama, apesar de ter tido oportunidade para tal em vários trechos –, e sempre que pego seu livros eu não consigo largar. Com reviravoltas de tirar o fôlego, é o livro ideal para homens e mulheres que adoram uma ótima fantasia.
Até agora apenas li algumas resenhas sobre os livros e já estou adorando.
Mas para ler realmente esperarei pelo o lançamento do terceiro e depois aquela promoção, não suporto ter que esperar para terminar de ler a história.
quero ler esse livro parece muito bom!!!
Li apenas algumas resenhas tbm, to com vontade de comprar a série inteira!
Tenho que ler os primeiros :s
Livro comprado!!
Só falta tempo pra ler…..
boa resenha
Já ouvir falar muito de O Clã dos Magos, e essa sequencia parece ser tão boa como o primeiro livro. Adorei sua resenha 🙂
Beijos ;*
Linda série!
Li muitas outras resenhas de “O Clã dos Magos” e deste segundo volume.. E agora que o terceiro já foi divulgado, estou querendo muito comprar logo. Canavan parece ser muito talentosa!
Eu amei, David! Acho que é mais para um público masculino porque tem muita mulher que não gosta de livros sem muito romance, eu indico pra todos que gostam de fantasia
Meu Deus!! Esse livro está dando o que falar, sério. Em tudo o quê é canto eu vejo gente falando dele. rs Deve ser bom 🙂
Vou ter que ler o primeiro!!
Achei bem interessante a série, e pretendo lê-la em breve. Uma história original que promete muito. Beijos!
Não li nenhum mais vou dar uma olhada quando der tempo!!
Quero muito ler o primeiro livro o Clã dos Magos, mas ta difícil
juntar dinheiro, mas com certeza vou ler aí vou poder ler A aprendiz que pela resenha para ser muito bom. Gosto quando foca mais nos personagens e claro amo fantasia!!!
Pela resenha parece ser um livro que agrada mais os homens do que as mulheres, adoro fantasia, mas fantasia com romance rs Mas já que esse diferente do anterior vem com romance, me agradou mais!
Gostei do fato dela evitar abusar do drama, muito drama tem horas que nem o mais dramático aguenta ler!
bjs
Quero ler
Eu estou lendo o Clã dos Magos, estou quase na metade e ainda não me empolgou muito, não que a escrita ou a história não seja boa, acho que só não alavancou ainda, eu estou gostando do Dannyl nesse primeiro livro…
Eu estou lendo esse livro no momento, sim, pasme, plena noite de natal e eu aqui pesquisando resenhas… kkk Se não fosse trágico seria cômico. A parte isso também gosto da Trudi, ainda não cheguei dentro da questão da sexualidade do personagem… Mas homossexualismo não é um termo muito correto, remete a doença, os gays preferem que usemos o termo homossexualidade ou homoafetividade.