Editora: Galera Record
Páginas: 128
Classificação: 3/5 estrelas
Essa semana, por coincidência, pesquisei sobre um livro que reescreve a história dos Tudors e foi nessa pesquisa que li uma frase maravilhosa: “Nossa história é cheia de animação, drama e romance excitante se nós apenas olharmos para o nosso passado.” O mais novo livro de Fábio Yabu dá força a essa frase.
A história: um menino que virou Rei, quatro filhos e uma Última Princesa. Narrado em terceira pessoa de forma única e mágica, conhecemos a história da Princesa Isabel, sua infância, a vida no exílio e os personagens que tiveram impacto em sua vida, como sua amada irmã, seus pais, sua ‘madrinha’, além de, claro, seu Príncipe Encantado e Alberto, nosso Santos Dumont. Em um mundo mágico e justo, a jovem Princesa não entende como pode haver escravidão e, com o tempo, acaba decidindo aboli-la. Mas nem todos querem perder seus escravos e, logo, uma maldição é imposta em sua vida.
Antes de comentar a estória do livro, seria um pecado não destacar as ilustrações, trabalho de Matheus Lopes Castro, e a capa, onde as flores possuem uma textura diferente e fiquei feito boba virando o livro de um lado para o outro para ver o efeito.
Sabe, Princesa… de certa forma, uma maldição é como uma invenção: para funcionar, você precisa acreditar nela.
Nunca um autor me conquistou tão rápido e em suas primeiras páginas. A simplicidade de Yabu em nos envolver em um mundo mágico, misturando ficção com realidade, é algo que dá gosto. Tem livros que possuem muitas páginas e pequenas histórias. A Última Princesa possui poucas paginas, muito talento e uma vida de histórias. É claro, devemos considerar que o autor já tinha um esboço e a história em si, sem qualquer adaptação, já é muito gostosa de ser lida, mas isso não tira o crédito de Yabu. Para quem nunca se interessou pela história do Brasil, ao ler esse livro, será conquistado e não vai demorar muito para encontrar-se pesquisando mais sobre Princesa Isabel, sua paixão infantil por teatro e seu amor de toda a vida por química, a confusão que foi seu casamento, os conflitos junto ao Barão e como ela se reergueu para formar seu próprio pequeno Reino em outro lugar.
Oi Gabi
esse livro parece ser fofo
vi algumas ilustrações e quero muito ler.
Bjos
Pela capa, pensei que seria um livro bem infantil. Vou pesquisar
;*
Primeira resenha q vi desse livro, parece encantador desde que vi as primeiras imagens e pequenos trechos. Nuna li nada de Fábio Yabu, pois acho que não curtia muito as histórias, mas essa eu tenho que ver.
Bjs.
Oie Gabi 😉
Já gostei da capa e pela resenha irei amar está lendo esse livro.
Gosto de está lendo livros assim mesmo que seja voltado para o publico infantil juvenil
e já vou incentivando uma sobrinha de 8 anos que gosta de ler 😉
Já está no meu skoob.
Bjs
Oi Gabi! 🙂
Ah, esta capa é linda demais.
Estou morrendo de vontade de ler este livro, comprarei o mais rápido possível!
A sua resenha ficou ma-ra-vi-lho-sa.
Beijocas, amiga.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Gosteiiiiii tanto dessa capa! E o livro nem tá tão caro na Saraiva. Acho que vou comprar u.u
Linda capa…boa resenha.
Deu vontade de ler!! =D
olha devo dizer que nunca tinha visto esse livro, mas sua resenha me fez querer le-lo! gosto quando os escritores conseguem destacar a beleza de uma história em poucas palavras.
Parece bastante interessante este livro, e eu amei a capa, quem sabe eu compre logo este livro, a sua resenha ficou muito linda e combinou com a capa 😉
Pati
A proposta do livro é bem interessante. Gostei da mistura de gêneros! Bela resenha (:
O livro me conquistou pela capa, com certeza darei uma chance.
Não curto muito livros narrados em 3ª pessoa, mas esse parece ser tão “oooh” rs <3 gostei! Adoro suas resenhas. *-*
“E, como todas as outras pessoas, princesas ou não, ela amava a liberdade.”
Que lindo!
Nunca tinha ouvido falar, achei interessante a proposta de misturar realidade com fantasia, quero ver como o Santos Dumond se encaixa aí. 😛
Parece bem legal e misturou realidade e ficção!! PS: curiosa para saber como Santos Dumond se encaixa na hitoria
Nesse meu momento conto de fadas, tenho que ler.
Já ouvi falar do livro, mas nunca parei pra ler uma resenha, mas li essa, e agora quero ler. Parabéns pela boa resenha, só deixa os leitores curiosos sobre novos livros.
Quero ler esse livro principalmente pela história da princesa Isabel, pois acho que não damos muito valor as histórias do Brasil, na verdade nem sequer lembramos, e talvez ela contada assim meio diferente, nos faça lembrar, recontar e procurar mais histórias.
Ain amei!
nem sabia q essa era a historia do livro e me encantei *0*
Não tinha lido nada sobre esse livro e gostei do que li na sua resenha. Vou marcar como desejado para leitura posterior.
arkadaşlar kimsenin sigara ilmesini istemiyorum içenlere söylyorum ltven en yakın zamanda sigara içmeyi bırakın .Size yararı degil zararı var .Kendinize zarar veriyorsunuz barıi bize zarar vermeyin bari bizim yanımızda içmeyin. KİMSE SİGARA İÇMESİN!
C’est une merveille <3 j’aime bien cela change mais il faut que j’arrive àdécripter les paroles je pense qu’elle va marcher cette chanson antho
Esse livro me fisgou pela capa, estou a ‘eras’ querendo ele. Sinceramente sou fascinada por Santos Dumont, acho que ele foi um cara fantástico, sempre que posso visito o museu. E eu adoraria visitar a casa dele em petrópolis. Adoro!
gostei muito só por ter reis e princesas.
Oh que lindo, só pra começar a capa é linda, carinha de romântica, que se completa com a ótima resenha.
Capa linda d++++!!!! Mto boa a resenha… *————–*
Mais um belíssimo livro da Galera..
Achei a capa linda e a história interessante!
Me deixou com vontade de ler esse livro pela crítica do livro ser positiva.
Eu já tinha visto esse livro, mas não sabia se era bom. Porém agora com a sua resenha me deu vontade de ler!
Que decÃa, (jodÃo catpcha), que también me postulo a mejor blog de lo que haga falta, y que contais todos vosotros con mi voto. Incluido Don Mitxel por supuesto. 🙂
Que capa perfeita *-* Espero que o que tenha dentro também seja.
Por se a primeira vez que leio sobre o livro não esperava muito, mas agora tenho que admitir que fiquei muito curiosa e super afim de ler.com certeza está na minha lista de leitura.
Achei legal a ideia do autor de misturar a historia brasileira num livro nos dias de hoje, junta a cultura de ler um livro e o conhecimento da historia do brasil 🙂
Muito boa resenha! achei super interessante.
Achei interessante a temática do livro, muito bem escrita a resenha, arrasando sempre
Primeiramente a capa do livro é lindíssima! A história também parece ser boa, quero muito ler esse livro, mais um na minha lista de: Falindo minha mãe com livros!
A capa é realmente linda, muito bem feita…
mas sempre ficava em duvida se lia ou não este livro
Pelo jeito parece ser muito bom
Não sabia que a princesa Isabel gostava de química…
gostei, pode ser que eu leia ^^
“As flores possuem uma textura diferente e fiquei feito boba virando o livro de um lado para o outro para ver o efeito”, aconteceu isso comigo também quando comprei Cidade dos Ossos!!
Amei a capa, muito linda, mesmo! A estória parece ser ótima. Adoro ler sobre o passado do Brasil, mas nunca tive muita curiosidade sobre a Princesa Isabel. Nunca vi, também, algum livro que abordasse o passado do Brasil em uma ficção, então deu muita vontade de lê-lo. Ótima resenha ;D
Tenho vontade de ler esse livro à alguns meses… Mas, como minha lista de livros é grande e o preço não ajuda muito ele tem ficado só na lista de desejados mesmo. A capa é linda assim como as ilustrações internas, sua resenha aumentou minha vontade, vou torcer para poder ler o mais breve possível.
Parece bem interessante…
Já me deu vontade de ler!
Já vi varias pessoas falarem que esse livro é otimo,e estou encantada pela capa,estou querendo ler o mesmo faz algum tempinho já!
http://llivroseletras.blogspot.com.br
A Cpa é linda demais, mas nao me interessei nem um pouco pela leitura, e voce dando 3 estrelas entao… Mas é aquele tipo de livro que se cair na minha mao eu leio.
Disse muffinesen ser gode ut, smart å lage i muffinsformer:) Kanskje flere kakesorter som kunne testes ut.. små mini oste kaker f. eks. Kjedelig da med alt som "ryker", tror kaffen hadde vært det værste for meg å leve uten, men også det rimligste å erstatte da.Nyt førjulstiden videre:)