Autora: Lesley Pearse
Editora: Arqueiro
Páginas: 560
Classificação: 4/5 estrelas
Ambientada na Inglaterra de 1836, a história de Hope inicia de forma triste. Resultado de um adultério, a pequena criança foi entregue a uma das empregadas e cresce sem saber de suas origens. No entanto, aos 14 anos ela vai trabalhar na mansão dos Harveys e ali vê algo que não deveria e é obrigada a se esconder nos cortiços de Bristol, onde há doença e miséria.
Ao passar dos anos e vivendo em meio a cólera e tantas doenças, Hope se vê no meio de uma guerra, levada a cuidar dos doentes enquanto tenta sobreviver. Porém, o passado bate a sua porta e ela precisará enfrentar suas origens e descobrir o que de onde veio.
Eu amo a escrita de Lesley Pearse desde Belle e Entre o Amor e a Paixão, publicados pela editora Novo Conceito. Ali vi que a pegada da escrita da autora é envolvente e sempre contém histórias impactantes com protagonistas fortes, apesar das adversidades que enfrentam durante o percurso da vida.
Hope é fruto de um adultério da alta aristocracia, mas uma menina que servia a casa dos patrões a levou para casa da mãe. Lá ela foi criada com amor, apesar de não viver entre a nobreza e nem o dinheiro que os acompanha.
A trama contém diversos conflitos e acontecimentos que vão prendendo o leitor a cada momento. Apesar do livro ter mais de quinhentas páginas, a história se desenvolve de forma fluída, com detalhes sendo exploradas de maneira precisa, e não desgastando a história com cenas e falas desnecessárias. Tudo se completa e ao passar das páginas nossa curiosidade aumenta para saber o que acontecerá com a protagonista.
A escrita de Pearse continua instigante, intimista e arrebatadora. A história foi apresentada com esmero, com um conjunto de elementos que ao ler foi superinteressante de ler e conferir a trajetória de Hope e tudo que ela enfrentou, por seu amadurecimento, autodescoberta e a mulher em que se tornou.
Para você que é fã de uma leitura ambientada na Inglaterra antiga, mostrando costumes e acontecimentos que convergem com os de hoje, e principalmente uma trama bem apresentada e elaborada. A autora tem uma escrita fluida e conquistará qualquer fã do gênero a se interessar por outros livros dela.
Primeiros comentários