fbpx

[RESENHA COMPANHIA DAS LETRAS] “Quem poderia ser a uma hora dessas?” – Lemony Snicket


Autor: Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 240
Classificação: 5/5 estrelas

Quem poderia ser a uma hora dessas? é o primeiro volume da série Só Perguntas Erradas. A história é sobre um jovem Lemony Snicket que está em período de experiência em uma organização desconhecida. Ao ter acesso a uma lista de 50 tutores, ele decide escolher a que está em último lugar, levando-o diretamente à um vilarejo chamado Manchado-pelo-mar. Snicket tem sua primeira missão: devolver A Fera Ressonante ao verdadeiro dono. Sua tutora tenta fazer tudo conforme o que é pedido, no entanto, todos sabem que em uma investigação criminal não adianta fazer tudo de modo certinho.

O que me agradou muito nessa obra foi o fato de quem ter resolvido o grande mistério ter sido uma criança e não um adulto. Quem poderia ser a uma hora dessas? é um livro extremamente surpreendente, o modo como todas as desavenças são solucionadas é simplesmente incrível. Também conta com uma série de ilustrações que ajudam na compreensão da estória.

As crianças e os adultos deste mundo estão navegando em barcos completamente separados, só se aproximam uns dos outros quando alguns de nós precisa de uma carona ou quando algum deles quer que lavemos nossas mãos.

Eu nunca havia lido nenhuma obra do autor, porém já havia ouvido falar muito do mesmo. Não me arrependi em nada em conhecer sua escrita. Espero que o segundo volume da série continue no mesmo ritmo e desvende os conflitos que ainda restaram na estória. Indico para todos aqueles que gostam de uma boa dose de investigação e de surpreendentes revelações.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Gabriela

"Nunca deixe os seus sonhos para trás".

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Só esperando meu livro chegar pra começar a ler, ainda mais agora que vi 5 estrelas aí… Kkkk não estava com muita vontade, a capa não me chamou atenção, mas depois de ler sua resenha realmente fiquei interessada…