fbpx

[RESENHA HAMELIN] “Irresistível” – Sylvia Day


Irresistivel

Autora:  Sylvia Day
Editora:  Hamelin
Páginas:
 
Classificação:
 3.5/5 estrelas

Na noite anterior a de seu casamento com o Lord Benedict Tarley, Jessica vê um casal fazendo sexo em um gazebo, mas o que a perturba não é o ato em si, mas o fato de que Alistair Caufield a viu e olhou em seus olhos enquanto se exibia, dando a entender que ele gostaria que fosse ela ali. Com toda a sinceridade ela conta o acontecido ao noivo, e eles acabam “adiantando a lua de mel”, após isso eles tem um casamento feliz, mas sem filhos que durou sete anos até que Tarley faleceu precocemente.

No entanto, aquela noite anos atrás nunca saiu da mente de Jessica e Aistair, e a pedido do falecido marido ela toma uma navio rumo à Jamaica para comandar a fazenda de cana de açúcar da família. O que ela não sabe é que o navio pertence a Alistair Caufield, que descobre que ela está indo viajar e resolve ir junto para poder enfim conquistá-la. Ela só descobre isso mais tarde, juntamente com o fato de que ele também nunca esqueceu aquela tarde. Juntos eles se abrem e expulsam os demônios que guardam dentro do peito.

Em paralelo há a história da irmã mais nova de Jessica, Hester, que casou-se com o abusivo Lorde Regmont, um homem que ela aprendeu a amar no começo, mas odiar por seu comportamento. Enquanto Jessica não encontra forças para exigir que os homens a tratassem com respeito, Hester acaba por repetir os comportamentos que aprendeu quando criança. Sete anos depois Michael, o mais novo dos Tarley, perdidamente apaixonado por ela há anos, percebe o abuso e resolve agir, mesmo estando de mãos atadas.

Por anos a fio, havia desejado aquela mulher, só não percebera que, desde o início, a queria para sempre.

A história é mais um desses romances históricos típicos de banca. Para aqueles que já estão familiarizados com o estilo, talvez seja mais do mesmo. Para quem não está habituado é um ótimo começo. Sylvia Day é capaz de criar personagens independentes, mesmo dentro das circunstâncias mais estereotipadas da aristocracia britânica do século XVII.

É claro que há muita fofoca, passados conturbados, dramas familiares e romance, muito romance e erotismo. Aliás as cenas são bem detalhadas, dá para imaginar perfeitamente onde eles estão ou o que estão fazendo como as cenas de um filme, é sexy e descritivo sem ser vulgar, apesar de ser cheio daqueles termos que eu bem acho ridículos como “sua seiva” e “seu botão rosado”.

No fim das contas, eu gostei bastante, é um livro pequeno, para se ler em casa em um final de semana que você queira apenas relaxar. O final é meio corrido, acho que poderia ter sido melhor trabalhado, fica muito em aberto o que acontece com a Hester e o Michael que para mim deveriam ter ganhado um livro só deles, pois roubam a cena nos últimos capítulos (mesmo que a Sylvia Day já tenha dito em seu site que muitos leitores do livro pediram a mesma coisa e que ela vai escrever um conto somente deles).

Ah e já aviso que se você estiver em busca de mais um pouco de Crossfire pode tirar o cavalinho da chuva, o livro é erótico, mas absurdamente diferente, mesmo a autora alegando que se inspirou nele para escrever Toda Sua, não achei nenhuma semelhança.

Irresistível mostra que nunca é tarde para amar verdadeiramente e ser amado de volta, mesmo através das circunstâncias mais adversas.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Pedro Henrique

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Eu já li vários livro do gênero, então quando comecei a ler esse não senti nada que o destacasse. Achei o enredo um pouco enrolado demais e acabei abandonando, mas espero algum dia terminar de ler.

  2. Sylvia Day invadiu o Brasil people e não com as suas melhores obras devo dizer…Tinha Irresistível em ebook a algum tempo antes mesmo de ele vir a ser lançado no Brasil..então estava eu um dia a toda querendo ler algo mais picante se me entende..Peguei Irresistível e li..Das obras lançadas da Sylvia o Brasil acho essa a melhorzinha..A série Toda Sua é pornografia pura..não que essa não tenha..mais o livro não é 95% disso como os outros..mais mesmo assim a história é fraca.

  3. ROMANCE HISTÓRICO + SYLVIA DAY = LOUCURA TOTAL!
    Adoro como ela faz eu ficar presa na história, mesmo quando normalmente eu jogaria o livro pela janela pelos acontecimentos meio que previsíveis.
    Adorei a resenha!
    Beijoos

  4. Não é o melhor dela, nem sei se ela tem melhor. Gosto mas desgosto dos livros da autora e queria ler esse mais por curiosidade. Esse tipo de livro é um que adoro ler, mas tem tramas que embirro depois. Acho que vale a pena conferir, só que não é nenhum desses livros de “oh meu Deus, pra vida toda!” e sim mais “passe seu tempo”.

  5. Nunca li nada dela, pensei que fosse um do estilo de Crossfire,se fosse não teria muita coragem de ler. Eu gostei da história, fiquei querendo saber mais. Quem sabe um dia eu leia. XD

  6. Ainda não li Toda Sua ,mas sempre fui curioso em le-lo ,mas sobre irresistível ,eu tinha interesse mas todas as resenhas que eu li tirando a sua foram negativas então eu nao sei ;(

  7. Também ainda não li Toda sua,e nenhum livro da autora,mas espero em breve começar,nao gostei muito das resenhas que li sobre o livro mas posso dar uma chance!

  8. Não sei por que, mas sempre que vejo o nome Sylvia Day me vem livros eroticos na cabeça hahahaa, e eu sempre acho que tudo que ela escreve tem esse foco. Mas agora gostei de ver que esse livro tá mais para romance histórico, eu adooooro romance e apasar de não ter lido nenhum histórico até hoje, não que eu lembre agora pelo menos, eu acho que vou gostar muiito.
    Agora fiquei até com vontade de ler algo dessa autora, esse livro me pareceu muito bom!
    Beijinhos :*

  9. Quando comprei a trilogia crossfire, tambem comprei o livro irresistivel e o intenso. Mas nao sei se e porque e de epoca achei muito fraquinho.Mas ler e sempre bom