Não conhece a série Os Legados de Lorien? Pare agora e leia, venha embarcar nessa aventura, aqui você encontra humanos com super poderes, alienígenas maléficos, animais que se transformam em monstros e muito mais.
Nove Grades foram enviados para a terra juntamente com seus guardiões (chamados de Cêpans). A missão deles na terra é crescer, treinar e dominar seus legados, poderes concedidos pelos Anciãos do planeta Lorien, para que um dia possam retornar a seu lugar de origem e juntos lutarem por vingança pela morte de seu povo.
Ao chegarem na terra cada uma dessas crianças Loreanas fora concebida com um número, de 1 a 9, e , ao lado de seu guardião, seguiram destinos diferentes. Uma magia muito forte foi selada, onde cada número só pode ser morto na sequência que lhes foi dada.
A partir daí temos Gardes, Cêpans, as horrendas criaturas Mogadorianos, e muitos outros personagens que nasceram para causar e dar problema, então pode parecer meio complicado de entender a série, publicada no Brasil pela Intrínseca, mas com jeitinho a gente explica um pouco a sequência de livros de Os Legados de Lorien:
Eu sou o número quatro (2011);
O poder dos seis (2011);
A ascensão dos nove (2012);
A queda dos cinco (2013);
A vingança dos sete (2014);
O destino da número dez (2015);
Unidos somos um (2016);
Devo ressaltar que a série possui 15 spin-offs sob o título de Arquivos Perdidos, são histórias extras não contadas ou, se citadas nos livros, não possuem grande aprofundamento, entretanto sanam algumas dúvidas que temos no decorrer de toda trama. A editora lançou todos em formato digital, são eles:
#1 – Os Legados da Número Seis
#2 – Os Legados do Número Nove
#3 – Os Legados dos Mortos
#4 – A Busca por Sam
#5 – Os Últimos Dias de Lorien
#6 – Os Esquecidos
#7 – Os Legados do Número Cinco
#8 – De Volta à Paradise
#9 – A Traição do Número Cinco
#10 – A Fuga
#11 – A Navegadora
#12 – A Guardiã
#13 – Legados Renacidos
#14 – Última Defesa
#15 – A Caça
A Intrínseca está em processo de análise sobre a publicação desses Ebooks em formato físico. Mas, com ou sem toda a história em formato físico, indico com paixão que você dê uma chance aos livros de Pittacus Lore.
Um comentário