A Universal Pictures, juntamente com Mike De Luca como produtor, adquiriu os direitos cinematográficos do novo romance de fantasia de Holly Black, The Cruel Prince. O livro, que é da mesma autora de As Crônicas de Spiderwick, é o primeiro da nova série Folk of the Air e também foi confirmado no Brasil pela Galera Record.
Black é uma autora muito popular, tendo vendido mais de 12 milhões de livros a nível mundial, sendo seu mais famoso trabalho As Crônicas de Spiderwick, que foi transformado em um filme em 2008.
The Cruel Prince parece que irá ser uma leitura atraente, e espera-se que seja um filme muito interessante. Confira a sinopse abaixo (tradução livre):
Claro que eu quero ser como eles. Eles são lindos como lâminas forjadas em algum fogo divino. Eles viverão para sempre. E Cardan é ainda mais bonito do que o resto. Eu o odeio mais do que todos os outros. Odeio ele tanto que, às vezes, quando olho para ele, dificilmente posso respirar.
Jude tinha sete anos quando seus pais foram assassinados e ela e suas duas irmãs foram roubadas para viver na traiçoeira Alta Corte de Faerie. Dez anos depois, Jude não quer mais nada além de pertencer a esse lugar, apesar de sua mortalidade. Mas muitos desprezam os seres humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem e perverso do Alto Rei. Para ganhar um lugar na Corte, ela deve desafiá-lo – e enfrentar as consequências. Ao fazê-lo, ela se envolve em intrigas e decepções no palácio, descobrindo sua própria capacidade de derramamento de sangue. Mas, quando a guerra civil ameaça afogar os Tribunais de Faerie em violência, Jude precisará arriscar sua vida em uma aliança perigosa para salvar suas irmãs e Faerie.
Primeiros comentários