Em um mercado de jovens leitores dominado por criaturas sensuais paranormais, é refrescante poder retornar a uma fantasia épica sobre bons e velhos dragões—apesar de Seraphina, primeiro volume da saga de mesmo nome e fantasia de estreia de Rachel Hartman, não ser exatamente antiquado. Para os fãs de Eragon, de Christopher Paolini, talvez seja uma boa pedida, não? E com o sucesso da obra lá fora, o Grupo Pensamento resolveu comprar os direitos de publicação da obra. Ainda não há previsão de lançamento nacional.
Confira a capa e sinopse:
Quatro décadas de paz aliviaram a desconfiança entre os humanos e dragões no reino de Goredd. Com aparência humana, os dragões vão a cortes como embaixadores, emprestam suas matemáticas e racionais mentes para universidades como acadêmicos e professores. Com o aniversário do tratado se aproximando, no entanto, as tensões estão aumentando.
Seraphina Dombegh tem razão para temer ambos os lados. Uma musicista excepcionalmente talentosa, ela se junta a corte justamente quando um membro da família real é assassinado—e as suspeitas recaem sobre os dragões. Seraphina é arrastada para a investigação, em parceria com o capitão da Guarda da Raiha, o perigosamente perceptivo Principe Lucian Kiggs. Enquanto começam a descobrir os indícios de um plano sinistro para destruir a paz, Seraphina luta para proteger seu próprio segredo, o segredo por trás de seu dom musical, tão terrível que sua descoberta pode significar sua própria morte.
A #MauraPira ao ler essa notícia!
Vou aguardar ansiosamente o lançamento!
Beigos!