Soundless , primeiro livro da nova série de Richelle Mead inspirada em mitologia chinesa, ganhou uma maravilhosa ganha hoje. A história envolve uma aldeia onde ninguém fala durante gerações e seu lançamento está previsto para 17 de novembro.
O livro girará em torno de Fei, uma garota que vive em um povoado afastado onde ninguém ouve um som por décadas. Assim como os outros aldeãos, Fei não pode ouvir nem falar, até que repentinamente é despertada uma noite por um ruído ensurdecedor e o som se converte em uma arma que pode usar para salvar seu povo de um regime opressivo.
Ainda que seja um salto muito grande entre o mundo de Academia de Vampiros e sua nova série, Mead explicou que há sim pontos em comuns entre elas, como seus personagens e certos aspectos da história, além do romance e, claro, as personagens femininas fortes e decididas, e Fei promete ser tão feroz quanto Rose e Sydney, mas ainda assim completamente diferente por crescer em uma cultura diferente.
A Companhia das Letras publica os livros da autora no Brasil, porém nenhuma editora adquiriu seu novo livro até o momento.
Confira capa e sinopse traduzida:
Da autora bestseller por Academia de Vampiros e Bloodlines, vem aí uma nova fantasia de tirar o fôlego baseada no folclore chines.
Desde que Fei pode se lembrar, não há nenhum som em sua aldeia, onde o terreno rochoso e avalanches previnem seus residentes de como sobreviver. Fei e seu povo estão a merce de uma tirolesa que transporta alimentos até as falésias traiçoeiras a partir de Beiguo, um misterioso reino distante.
Quando pessoas da vila começam a perder sua visão, as entregas de comida diminuem e muitos começam a passar fome. O lar de Fei, as pessoas que ama, e toda sua existência entra em crise soba ameaça da escuridao e fome
Mas logo Fei acorda no meio da noite por um ruído ensurdecedor, e o som torna-se sua arma.
Richelle Mead leva os leitores a uma viagem triunfal do topo da aldeia de Fei ao vale de Beiugo, onde uma verdade surpreendente e um romance improvável mudará sua vida para sempre…
Caracas! Que legal! Adoreeeeeei!
Pode apostar que irei ler assim que possível.
Adoro a Richelle Mead e tenho certeza que será ótimo!