Depois do ator Joseph Gordon-Levitt (A Origem) assumir o projeto de dirigir e estrelar a adaptação da série em quadrinhos “Sandman” de Neil Gaiman, finalmente o ator falou sobre a produção e suas dificuldades em adaptar Sandman para as telonas em entrevista cedida ao MovieFone. Confira:
“Neste momento estamos trabalhando no script, eu, o roteirista Jack Thorne e Neil Gaiman, assim como boa gente da DC e da Warner Bros. É realmente um time muito legal de pessoas, muitos dos quais trabalharam nos Batmans de Nolan. É bastante empolgante. Não temos um roteiro pronto, ainda estamos trabalhando pois é uma adaptação complicada, já que Sandman não foi escrito como um romance. Sin City foi escrito como um romance. Sandman tem 75 edições episódicas. Há um motivo para terem tentado e falhado em adaptar Sandman nos últimos 20 anos”, revelou Levitt.
Jack Thorne (How I Live Now) também está trabalhando no roteiro sugerido por David Samuel Goyer (Homem de Aço).
A série conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos – criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores – responsável pelo Mundo dos Sonhos. Basicamente ele controla e tem acesso a todos os sonhos da humanidade e de todas as criaturas capazes de sonhar, sendo o senhor do Mundo dos Sonhos, a terra aonde vamos em nossas horas de sono. Quando uma ordem mística tentou capturar a irmã de Sonho, a Morte, em seu lugar eles capturaram Morfeus. Assustados com o que conseguiram, os membros da ordem o mantiveram cativo. E assim teve início um período de diversas décadas em que esse Perpétuo ficou trancafiado à mercê de seus captores, deixando o Mundo dos Sonhos abandonado e os sonhadores desamparados. A série nos revela como ele se libertou e como foi capaz de se adaptar no mundo após tantos anos de ausência, e também nos mostra um vislumbre de sua história e da mitologia dos Perpétuos.
A saga em quadrinhos “Sandman” foi publicada no Brasil pela Vertigo.