Meryl Streep foi mais uma contratação para a adaptação de O Doador, distopia de distopia de Lois Lowry publicada no Brasil pela Arqueiro. A direção será de Philip Noyce, com produção de Bridges e Nicky Silver juntamente à Harvey Weinstein, Dylan Sellers e Julie Rapaport da TWC e roteiro de Vadim Perelman e Michael Mitnick. As filmagens começam em dois meses na Africa do Sul.
Streep se une a um elenco que já anda dando o que falar, com Brenton Thwaites como protagonista, além de estrelar atores como Alexander Skarsgård e o próprio Jeff Bridges — ele comprou os direitos e está produzindo.
O Doador é o primeiro volume de uma saga de quatro livros, e o cenário é de Mesmice, e o momento é, por que não dizer, utópico, onde tudo é igual, não existe família e sim unidades familiares, não há fome nem guerra e perguntar pode ser um erro. Mas há duas pessoas que sabem como o mundo era, sabem que há sentimentos, amor, ódio, sabem o que significa possuir uma família e filhos. E apesar de eles serem os únicos que podem perguntar, eles não estão satisfeitos, eles também querem mudanças.
Primeiros comentários