O filme “O Pequeno Príncipe” foi ovacionado no Festival de Cannes 2015; aclamado pela crítica e pelo público, o longa até ganhou um César, que é um prêmio francês equivalente ao Oscar, mas acabou sendo deixado de lado pela Paramount Pictures, sem explicação alguma, uma semana antes de sua estreia em terras americanas. Ou seja, os Estados Unidos não pôde ver o filme nos cinemas, mas agora vão encontra-lo no maior serviço de streaming do mundo.
A Netflix comprou os direitos da animação francesa e já liberou um novo trailer e data de estreia da mesma. A animação entrará no catálogo do site de streaming no dia 5 de agosto, quase um ano depois da estreia no Brasil, que aconteceu dia 20 de agosto de 2015.
O filme conta a história de ma garota que acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.
O filme é uma adaptação do livro clássico de Antoine de Saint-Exupéry. Mark Osborne (Kung Fu Panda) é o diretor e a dublagem da versão norte-americana terá nomes como Jeff Bridges, James Franco, Marion Cotillard e Paul Rudd.
Primeiros comentários