Diana Son (American Crime) será produtora executiva e showrunner na série de tv “13 Reasons Why,” uma produção da Netflix em parceria com Selena Gomez.
Tom McCarthy, indicado ao Oscar por “Spotlight”, foi confirmado para dirigir os dois primeiros episódios da série, que será composta por 13 episódios.
A série é uma adaptação de Os 13 Porquês, livro de Jay Asher, e também conta com a Anonymous Content e Paramount TV no projeto. O roteiro foi escrito por Brian Yorkeyis, que já ganhou um Pulitzer Prize e Tony Award. Ou seja, esse é um projeto de peso.
Publicado pela Ática, o livro é conarrado por Clay Jensen, um rapaz que ao regressar um dia da escola, encontra na porta de sua casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma garota que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.
Os direitos para adaptação foram comprados há alguns anos, mas Selena não confirmou se deve estrelar como Hannah na série de tv em razão da sua agenda.
Primeiros comentários