Batman: Nightwalker de Marie Lu é o segundo livro da parceria da DC Comics com a editora multinacional Random House, que está trazendo alguns de seus personagens para uma série de quatro romances YA. O primeiro romance da série foi Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra e os próximos títulos serão de Super-Homem e Mulher-Gato, sendo cada título é assinado por um renomado autor. Leigh Bardugo, a maravilhosa escritora da trilogia Grisha, escreveu o livro da Mulher Maravilha; Marie Lu, que explodiu nas prateleiras com sua série Legend, é a autora de Batman; Matt de la Peña, infelizmente pouco conhecido no Brasil e autor de The Living, ficou com Super-Homem; e por fim, Sarah J. Maas, a queridinha do público com sua série Trono de Vidro, escreverá sobre a Mulher-Gato.
Antes de ser Batman, ele era Bruce Wayne. Um garoto imprudente disposto a quebrar as regras por uma garota que pode ser sua pior inimiga.
Os Nightwalkers estão aterrorizando a cidade de Gotham e Bruce Wayne é o próximo da lista deles.
Um por um, os pertencentes à elite da cidade estão sendo executados, quando os sistemas de segurança de suas mansões se voltam contra eles, os capturando como presas. Enquanto isso, Bruce está completando 18 anos e está prestes a herdar a fortuna da família, sem contar com as chaves da Wayne Enterprisese e todo o equipamento tecnológico que seu coração ousou um dia sonhar. Mas após um problema com a polícia, ele é forçado a fazer serviço comunitáio no Arkham Asylum, o infame presídio que detém os piores criminosos da cidade.
Madeleine Wallace é uma brilhante assassina… e a única esperança de Bruce.
Em Arkhan, Bruce conhece Madeleine, uma garota brilhante que tem ligações com os Nightwalkers. O que ela está escondendo? E por que ela só fala com Bruce? Madeleine é o mistério que Bruce tem que desvendar. Mas será que ele está fazendo com que ela divulgue seus segredos, ou será que ele a está provendo de informações que ela precisa para colocar a cidade de Gotham abaixo? Bruce irá caminhar pela linha obscura entre a confiança e a traição enquanto os Nightwalkers circulam cada vez mas perto.
O lançamento acontecerá em janeiro.
Primeiros comentários