fbpx

Livraria dos EUA retira todos os livros de Harry Potter


A livraria Left Bank Book, localizado em Missouri, nos Estados Unidos, decidiu remover todos os livros de Harry Potter após as declarações de J.K Rowling sobre transexualidade.

“Os comentários públicos de Rowling sobre pessoas transexuais, especialmente sobre mulheres transexuais, são flagrantes, ofensivos e deliberadamente ignorantes. E não e apenas isso, mas [a autora] tem uma plataforma global para esse fanatismo que o torna ainda mais perigoso” – disse o dono da livraria, Jarek Steele, que é um homem transexual, em comunicado oficial via ABC.

“Não é como se não estivéssemos tentando dar o benefício da dúvida e a oportunidade de entender e esclarecer a sua posição. A amamos. Adoramos suas histórias. E, mesmo assim, aqui estamos, em um mundo invertido, em que a pessoa que escreveu histórias que eram verdadeiras celebrações inclusivas e afirmativas da comunidade degradada as mesmas pessoas que as leram” 

Steele também diz que a violência é um “flagelo”, especialmente daqueles “cujas palavras chegamos a confiar e amar”

“Como pessoa transsexual, estou particularmente decepcionado, magoado e chateado. Amei estes livros (…) mas agora poluiu o que para a nossa família e para a nossa loja era uma experiência maravilhosa.”

Esse é um artigo escrito por Victor Miller do Gay.Blog.Br

Leia o artigo completo aqui.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

-1
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.