Após o sucesso de A Bela e a Fera, as novas adaptações da Disney para live-action tornaram-se possíveis musicais, dentre eles Mulan e Aladdin, e Guy Ritchie, diretor das adaptações recentes de Sherlock Holmes, confirmou que, ainda que o projeto esteja no início, “seria difícil não fazer de Aladdin um musical“. Ritchie também adiciona que ainda procura membros para o elenco, então ainda é difícil dizer qual direção ele vai tomar com o longa.
A história original envolve um tradicional conto árabe chamado Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, no famoso As Mil e uma Noites. Seu cenário é o Oriente Médio e o protagonista é um jovem de rua e suas aventuras com seus companheiros Abu, o macaco, o Tapete, e Jasmine, filha do sultão.
O projeto faz parte de uma nova empreitada do estúdio, que transformou em live-action animações e contos que ganharam o público há alguns anos, como foi o caso de “Alice no País das Maravilhas“, “Maléfica”, “Cinderela”, e entre 2016 e 2020 também deve lançar “Mogli – O Menino Lobo“, “A Bela e a Fera“, “Dumbo,” e “Mulan”.
Primeiros comentários