John Green, que antes publicava livros com uma certa frequência, nos últimos anos diminuiu seu ritmo, e ainda que tenha anunciado um novo livro, nada chegou a ser publicado.
Em seu último vídeo no ‘Vlogbrothers’ nesta terça, 20, o autor resolveu falar os problemas que enfrenta agora ao escrever após o enorme sucesso de seu livro A Culpa é das Estrelas. “Eu comecei a sentir essa pressão intensa, como se as pessoas estivessem olhando por cima meu do ombro enquanto escrevo“, disse John.
O autor explica que agora ele tem dificuldade de colocar suas ideias no papel e trabalhá-las, e o último livro que tentou escrever foi moldado e remontado diversas vezes, sem ainda ter um resultado satisfatório para ele. “O meu trabalho deixou de ser o de uma ‘pessoa que escreve livros’, o que é um título de emprego em tempo presente, e se transformou em ‘pessoa que escreveu aquele livro’, que é um título de emprego no tempo passado“, disse ele.
E não, não é definitivamente o fim da carreira de John Green como autor, como muitos comentam. Agora, ele deixa claro que ele está a trabalhar em algo novo por diversão, mas não sabe se finalizará esse projeto, então é torcer para que John encontre sua inspiração novamente.
Primeiros comentários