A equipe de Steven Spielberg está começando a colher os frutos com a adaptação Jogador Nº 1. O longa já ultrapassou em bilheteria mundial a marca de US$ 300 milhões. De acordo com o Hollywood The Reporter, apenas na China o filme faturou US$ 143 milhões.
A obra escrita por Ernest Cline se passa em um futuro não muito distante onde as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna.
Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer –- pois esta é a única chance de sobrevivência.
O longa traz o retorno de Steven Spielberg a Warner Bros após catorze anos contratado para dirigir. O diretor se encaixa perfeitamente nesse projeto, pois já está acostumado a trabalhar com longas envolvendo o mundo virtual.
No elenco estão os atores Tye Sheridan – será o protagonista Wade-, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn, T. J Miler, entre outros.
O livro baseado no longa foi publicado no Brasil pela editora LeYa.
Primeiros comentários