A Companhia das Letras deve publicar através de seu selo Paralela o livro Him, primeiro de uma duologia escrita por Sarina Bowen e Elle Kennedy, essa última já tendo sua série The Deal publicada pela editora.
O romance envolve os amigos Ryan Wesley e Jamie Canning, que se conheceram em um acampamento de hóquei e tornaram-se inseparáveis. Entretanto, no último verão que estiveram juntos, uma aposta os afastou e eles só vão se reencontrar anos mais tarde, quando suas equipes devem se enfrentar para o campeonato nacional, e basta um olhar para eles reviverem uma paixão proibida.
Minha nossa senhora!
NÃO ACREDITO NESSA NOTÍCIA MARAVILHOSA que estou lendo aqui!!!
É verdade MESMO que a Companhia das Letras vai lançar um romance MM/Gay??
FELICIDADE SUPREMA!!!
NÃO ACREDITOOOOOOOOOOOO!!! Seja lá o comprador(a) do livro que convenceu a Editora a comprar os direitos autorais MERECE SEI LÁ!, uma VIAGEM PARA AS BAHAMAS!
Certo, a Universo dos Livros já lançou um romance hetero (Destino Mortal) que tinha, como casal secundário, um casal gay. A Galera Record lança, há anos, a série Instrumentos Mortais (e vários spinoffs), da Cassandra Clare – cujo casal secundário gay causa furor entre o público adolescente e jovem adulto. A Leya já lançou One Man Guy, romance adolescente entre dois rapazes de 15 e 16 anos que se tornam namorados, e a Seguinte, bem como outras editoras já começaram a lançar romances gays para adolescentes maravilhosos.
Mas, como apontei, todos tem seu foco voltado para o público adolescente e jovem adulto – as exceções são o Destino Mortal, da Universo dos Livros e A Canção de Aquiles, da editora Jangada, uma vez que ambos os livros são voltados para um público mais adulto.
Mas a Companhia das Letras vai fazer HISTÓRIA, lançando o primeiro romance contemporâneo não fantasia (Destino Mortal) e não fantasia histórica (A Canção de Aquiles) no Brasil!!!
MEUS PARABÉNS, Cia. das Letras! Eu sou uma mulher adulta, de 43 anos e sou apaixonada por romances MM/Gays há mais de cinco anos. Afirmo que também não sou a única – num país de mentalidades atrasadas e de determinação heteronormativa, é uma ALEGRIA IMENSA saber que as portas estão se abrindo – tanto para o público jovem, quanto para o público mais maduro!
Espero que a duologia venda o suficiente para fazê-los querer apostar mais nesse nicho de romances! Estou ansiosíssima, aguardando para comprar o meu e com certeza, as centenas de mulheres que gostam deste tipo de literatura – romance entre homens – vão delirar de alegria!
E muito, MUITO obrigada, Gabrielle, por me dar uma notícia TÃO MARAVILHOSA!
E novamente, MUITO OBRIGADA TAMBÉM por informar que a trilogia de Captive Prince também será lançada aqui no Brasil, pela V&R!!!
Como eu disse, para uma fã de romances masculinos gays de tantos anos, acostumada a lê-los em outras línguas e sendo forçada a só comprá-los via ebooks, é uma ALEGRIA IMENSA MESMO!
Vou compartilhar a notícia!!
Abraços e beijos para você, Gabrielle e MUITO SUCESSO à Cia. das Letras e à V & R por ousarem investir neste filão desconhecido neste país!
Illyana HimuraWakai
Illy
illyana.himura@gmail.com