O autor de Game of Thrones, George R.R. Martin, quebrou seu silêncio sobre os novos projetos em desenvolvimento pela HBO. Em um post no seu blog, Martin revelou diversos detalhes sobre os shows em potencial.
- Nenhum spinoff contará com os personagens atuais: Martin se opôs ao termo que está sendo usado pela mídia, ressaltando que “spinoff” normalmente se refere a uma sequência usando pelo menos um personagem pré-existente. Mas Martin esclareceu um grande ponto de interrogação em torno dos novos projetos: “Nenhum desses novos shows serão “spinoffs”de GoT no sentido tradicional. Cada um dos conceitos em discussão são anteriores, ao invés de uma sequência. Alguns podem nem mesmo ser definidos em Westeros”.
- Há um quinto projeto: Martin observa que há agora um quinto script piloto em vez dos quatro anteriormente relatados. A HBO ainda não confirmou isso.
- Martin está envolvido com todos os shows: Ele é oficialmente co-roteirista em dois dos quatro projetos anunciados anteriormente, mas ele está aparentemente trabalhando em todos eles até certo ponto. “Eu realmente estive trabalhando com os quatro escritores. Cada um dos quatro me visitou aqui em Santa Fé, alguns deles mais de uma vez, e passamos dias juntos discutindo suas idéias, a história de Westeros e do mundo além, e diversos detalhes encontrados apenas em O Mundo da Guerra dos Tronos e O Mundo de Gelo e Fogo: A História não Contada de Westeros e As Crônicas de Gelo e Fogo. Eles são todos talentos incríveis, e estou animado para trabalhar com eles. Entre visitas, eu estive em contato com eles por telefone, texto e e-mail, e espero que haverá muito à medida que avançamos.” Os escritores confirmados até agora são Max Borenstein (Kong : A Ilha da Caveira); Jane Goldman (Kingsman: O Serviço Secreto, X-Men: Primeira Classe) junto com Martin; Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro, Los Angeles – Cidade Proibida); e Carly Wray (Mad Men) com Martin.
- Nenhuma das histórias são relacionadas com “Dunk & Egg ”: “Eventualmente, claro, eu adoraria isso, e muitos de vocês também. Mas eu só escrevi e publiquei três histórias até agora, e há pelo menos sete ou oito ou dez que eu quero escrever. Todos nós sabemos o quão lento eu sou, e quão rápido um programa de televisão pode se desenvolver. Eu não quero repetir o que aconteceu com Game of Thrones em si, onde o show fica à frente dos livros. Quando chegar o dia em que eu terminar de contar todas as minhas histórias de Dunk & Egg, então faremos um programa de TV sobre elas … mas esse dia ainda está longe”.
- A HBO também não está explorando “Robert’s Rebellion” (A Rebelião de Robert, em tradução livre): “Eu sei que milhares de vocês querem isso, eu sei que há uma petição … mas no momento em que eu terminar de escrever As Crônicas de Gelo e Fogo, vocês saberão todas as coisas importantes que aconteceram em “Robert’s Rebelion”. Não haveria surpresas ou revelações deixadas em tal série, apenas a atuação de conflitos cujas resoluções vocês já conhecem. Isso não é uma história que eu quero contar agora. Seria muito parecido com um conto duas vezes contado. “
Martin ainda está trabalhando em seu aguardado romance The Winds of Winter (Ventos do Inverno, em tradução livre). “Eu confessarei, eu queria poder me clonar, ou encontrar uma maneira de obter mais horas no dia, ou uma maneira de ficar sem dormir.”
A sétima temporada de Game of Thrones estreará em 16 de julho na HBO.
Primeiros comentários