Neste último domingo (23), após muita espera, ansiedade, várias teorias e até abaixo assinado, aconteceu a estreia da aguardada 7º temporada de The Walking Dead e em seu primeiro capítulo ela mostrou a que veio; os produtores já nos trouxeram um capitulo épico, surpreendente e para alguns espectadores arrasador, completamente diferente do tão criticado final da sexta temporada.
Em “The Day Will Come When You Won’t Be” podemos conhecer melhor o vilão (elogio chamá-lo assim) que aterrorizará o grupo principal liderado pelo personagem Rick Grimes (Andrew Lincoln).
Negan (Jeffrey Dean) ostenta sua posição como um dos maiores, senão o maior, antagonista da série; com seus fortes traços psicóticos, sádico, violento, louco e cruel, ele chegou à serie causando um estrago não só no grupo mas também arrasando com os espectadores. Ele não só assassina dois dos personagens mais queridos e importantes como também começa o que pode ser a possível divisão do grupo, assim como a nova formulação das personalidades de vários personagens.
Para esta temporada podemos esperar um Rick (Andrew Lincoln) completamente submisso as vontades do atual antagonista e despreparado para desempenhar a liderança do grupo, cada vez mais abalado com as influencias e chantagens psicológicas desempenhadas por Negan (Jeffrey Dean). Por outro lado a personagem Meggie (Lauren Cohan) ficará mais vingativa, poderosa, podendo até se tornar a líder de Alexandria ou da Colônia Hilltop.
Podemos esperar por alianças e inclusão de outros grupos e personagens novos na trama, além de muitas cenas de ação, guerras e planos de vingança. Também não podemos deixar de prestar atenção e dar grande relevância a um personagem que está crescendo e ganhando mais espaço junto a série, Carl Grimes (Chandler Riggs) deve assumir uma personalidade mais sádico, psicótico e vingativo, assim aproximando-se da personalidade de seu personagem na HQ e trazendo um desfecho e cenas importantes a série.
No geral o primeiro capitulo focou-se mais nas transformações psicológicas dos personagens e na introdução do antagonista a série, o que faz ficarmos ansiosos para o desenrolar dos próximos episódios e para as tramas que a serie irá nos apresentar nos próximos capítulos. Esse foi o início de uma temporada que pode focar mais nas possibilidades, e os produtores ao que tudo indica pararam de brincar com os espectadores e agora vão começar o verdadeiro jogo, resta saber se o nosso coração aguentará o que está por vir.
Você luta. Você não desiste. E um dia, você simplesmente muda.
Primeiros comentários