“Pure love” é um drama coreano que gira em torno de cinco amigos inseparáveis; o ponto de partida do filme é Beomsil, um locutor de um programa de rádio ao vivo e uma carta de 23 anos atrás que chega em suas mãos. Através dessa carta, o seu primeiro amor e a amizade com seus quatro amigos é relembrada.
Repleto de emoções, não tem como não se divertir e chorar com essa história, principalmente quando falamos de Jung Soo Ok, uma menina especial cheia de sonhos, entre eles o de ser locutora de rádio e também fazer uma cirurgia na perna para poder ser livre e não depender de ninguém — ela acredita ser um peso para seu pai e seus amigos.
E ela vem acompanhada de quatro amigos que fazem de tudo por ela. É aquele tipo de amizade pura, mergulhada em cumplicidade e uma ligação tão forte que meus olhos se enchem de lágrimas só de relembrar. E claro, não poderia faltar o romance… Entre seus amigos está Beomsil, um garoto tímido que é completamente apaixonado por Jung Soo Ok, e ele está disposto a ajudá-la a realizar todos os seus sonhos.
E Jung Soo Ok finalmente está próxima de realizar um de seus sonhos. Um médico não só lhe deu esperanças como há uma chance de realizar a cirurgia em sua perna gratuitamente. Entretanto, para isso acontecer, ela terá que pedir a autorização de seu pai, que é completamente contra a cirurgia. Para ele, o melhor é que Jung Soo Ok fique em casa, sem fazer esforços ou por sua vida em risco. E mesmo que ela esteja convicta do que quer e não esteja disposta a desistir, algo inesperado acontece e toda sua esperança vai por água abaixo.
Encontramos então um filme recheado de brigas, lágrimas, risadas, amor e principalmente saudade. Uma certa nostalgia me pegou ao assistir esse filme, aquele sabor agridoce que envolve relembrar o passado se fez presente, o que tornou a história ainda mais crua.
“Pure Love” deixa a lição de lutar por aquilo que desejamos sem dar espaço para que a vontade de desistir apareça. E ainda que muitas portas se fechem, o filme mostra que é preciso lutar todos o dias, e quão fácil essa luta se torna quando estamos acompanhados de amizades para a vida toda. Sim, nem sempre os amigos permanecem, a vida acontece, mas aquele sentimento de segurança, o amor, permanece, assim como as lembranças.
É no momento em que estamos em grande dor, que brilhamos mais.
Oi
sempre venho aqui, mais dificilmente comento, mas agora que vi sobre um filme asiático aqui precisei comentar, adoro só que faz tempo que não resenho filme só dorama . Eu já vi divulgação dele por ter um integrante de um grupo famoso, só que ainda não assisti e parece ser interessante pelo que falou, já vou ir procurar ele para assistir antes que esqueço.
momentocrivelli.blogspot.com
Para os amantes de boas histórias os dramas coreanos são a exteriorização de algumas aventuras que vivemos com a leitura. Eu comecei a um tempo atrás e virei fan de carteirinha do mundo asiático de entretenimento.