Já conhecido como “prodígio do crime”, o autor Raphael Montes impressionou crítica e público com Suicidas, um caudaloso romance policial que lhe garantiu vaga entre os dez finalistas do prêmio São Paulo de Literatura na categoria autor estreante, e seu sucesso foi tão estrondoso que vários de seus livros serão adaptados para os cinemas. O primeiro deles já se encontra em produção.
Jantar secreto teve os direitos comprados pelo produtor de cinema Rodrigo Teixeira e a produção será toda realizada nos Estados Unidos — da produção às locações, passando pelos atores. “Estamos na fase de desenvolvimento do roteiro”, conta Rodrigo, que também comprou os direitos de Suicidas e O vilarejo, duas outras obras de Montes.
A trama do livro gira em torno de um grupo de jovens que deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Lá eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.
Primeiros comentários