“A Pequena Sereia” tem um significado especial para a Disney, que produziu uma versão animada da história em 1989. O filme, que seguiu as aventuras de Ariel, a sereia que canta, deu aos espectadores canções clássicas como “Aqui no Mar” e ajudou a inaugurar uma nova idade de ouro da animação da Disney. Essa nova fase inclui “A Bela e a Fera” e “Aladin”.
O teaser para a versão live-action da Disney de “A Bela e a Fera”, estrelado por Emma Watson, foi visto quase 92 milhões de vezes em suas primeiras 24 horas esta semana, batendo o recorde anterior de mais visto teaser de “Star Wars: O Despertar da Força”, bem como os últimos títulos da Marvel “Capitão América: Guerra Civil” e “Os Vingadores: A Era de Ultron” – todos os quais são filmes da Disney (por mais estranho que pareça).
E com toda essa promessa envolvendo os live-actions de contos clássicos da Disney, os executivos do estúdio agora estão voltados para um novo projeto envolvendo Ariel. Porém, caso decidam avançar, eles vão encontrar uma forte concorrência de um projeto live-action já existente sendo conduzido por Brit Powerhouse, com produção da Working Title. Esse projeto de “A Pequena Sereia”, criado pela Universal, tem Chloe Moretz escolhida para estrelar e a cineasta Rebecca Thomas para dirigir a partir de um roteiro de Richard Curtis.
Uma outra versão live action inspirada no clássico conto de Hans Christian Andersen também está sendo desenvolvida por Chris Bouchard. “A Little Mermaid” será estrelado por William Moseley, conhecido por sua atuação na franquia “As Crônicas de Nárnia”.
Primeiros comentários