A tão famosa polêmica envolvendo a adaptação do clássico Mulan da Disney veio à tona decorrente a uma entrevista da diretora Niki Caro para o Digital Spy. Ela comentou sobre o que os fãs da animação de 1998 questionam: Por que não terão as músicas e nem mesmo o famoso dragãozinho Mushu?
O fator principal para a diretora foi se embasar no realismo. Para ela, quando as pessoas vão para a guerra não cantam. Segundo Caro, as músicas são lindas e não deixam de ter sua graça na trama, mas o seu intuito é de honrar a música original de uma forma relevante.
A diretora acrescentou ao falar sobre a ausência do dragão Mushu, que na adaptação foi substituído por uma fênix. Ela comentou que no longa há uma caricatura mais representativa tanto para Mulan como para o relacionamento da protagonista com seu pai.
A protagonista é interpretada por Liu Yifei, também conhecida como Cristal Liu. No elenco também teremos Jet Li como o Imperador e Donnie Yen como comandante Tung e mentor de Mulan. Mulan terá uma irmã, que será interpretada por Xana Tang, e Gong Li viverá a vilã.
O filme tem estreia programada para estrear dia 26 de março
Primeiros comentários