Há alguns anos a Lionsgate adquiriu os direitos da trilogia de Patrick Ness, Chaos Walking, mas aparentemente o projeto não vingou. Agora, os produtores estão focados em reverter isso e Daisy Ridley, a Rey de Star wars: O despertar da força, foi contratada para estrelar na trama. Seu papel ainda não foi revelado, mas ela vai atuar sob o comando de Doug Limon (A Identidade Bourne, Sr e Sera Smith e Gambit).
Já o roteiro foi escrito por por Jamie Linden. A produção envolve pessoas já acostumadas com adaptações: Allison Shearmur, que produziu os filmes de Jogos Vorazes, e Doug Davison, produtor da franquia Como Treinar Seu Dragão.
Os livros tem como cenário um futuro distópico onde humanos colonizaram um planeta distante, similar com a Terra. Lá, um vírus repentinamente torna todos os pensamentos audíveis e a privacidade não mais existe. No caos que se segue, um autocrata corrupto ameaça assumir o controle e começa uma guerra com uma raça alienígena, e apenas o jovem Todd Hewitt tem a chave para parar a grande destruição do planeta.
O primeiro livro da série é The Knife of Never Letting Go, publicado no Brasil com o título de “O Motivo”. Toda a trilogia foi publicada pela editora Pandorga, mas caso a adaptação venha a lucrar não se sabe se a editora apostará em uma nova roupagem criativa para os livros ou se uma nova editora vai adquirir os direitos de publicação.
Primeiros comentários