J.R.R. Tolkien criou um mundo fantástico envolvendo a Terra-Média, que foi muito além de O Senhor dos Anéis. Publicado essa semana, Beren and Lúthien envolverá o romance do mortal Beren e da imortal elfa Lúthien e foi compilado e editado por Christopher Tolkien, filho de J.R.R. Tolkien, e ilustrado por Alan Lee.
Originalmente, um pouco da história de Beren e Lúthien foi contada em O Silmarillion e ocorre durante a Primeira Era, e é relembrada até a Guerra do Anel, no fim da Terceira Era. Bern é descrito no livro como um homem humano e Lúthien uma elfa imortal que se apaixonam. Juntos, eles recebem a missão de roubar uma das gemas Silmaril de Melkor, o ser maligno supremo da Terra-média.
O romance proibido foi escrito por Tolkien após o seu primeiro encontro com sua futura esposa Edith nos campos de East Yorkshire, em 1917. Beren e Lúthien são personagens tão importantes para o autor, que seus nomes estão escritos na lápide compartilhada com Edith, no cemitério de Wolvercote, Oxford, representando a história do casal com o amor vivido pelos personagens nesta lenda da Terra-Média.
Primeiros comentários