fbpx

“Carol” é eleito o melhor filme gay da história


Carol, o drama que teve seis indicações ao Oscar deste ano, desbancou “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005) e  “Weekend” (2011) e foi eleito o melhor filme com temática gay de todos os tempos pelo Instituto Britânico de Cinema. A decisão marcou os 30 anos do Festival de Cinema LGBT de Londres.


O filme conta a história da jovem Therese Belivet (Rooney Mara), que possui um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

O elenco conta também com Sarah Paulson, John Magaro e Carrie Brownstein. O longa é uma adaptação do livro The Price of Salt, publicado na década de 50 e escrito por Patricia Highsmith sob o pseudônimo de Claire Morgan.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Victoria

Psicóloga em formação, com a grande vontade de ser escritora, que leria até a lista de compras de Rick Riordan e é eternamente grata pela passagem de Stieg Larsson por este mundo.

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.