O cineasta Paul Feig, mais conhecido por suas comédias “Damas de honra” e “Spy”, está pronto para adaptar o romance de contos de fadas A Escola Do Bem E Do Mal, do escritor indiano americano Soman Chainani.
Feig dirigirá o filme a partir de um roteiro de David Magee de As Aventuras de Pi e Laura Solon.
A Escola do Bem e do Mal é o romance de estreia de Chainani e o primeiro de uma série de seis livros.
A série já vendeu mais de 2,5 milhões de cópias, foi traduzida para 30 idiomas. O livro final da série, A Escola do Bem e do Mal: Um Rei Verdadeiro, será lançado pela HarperCollins em 2 de junho.
O livro segue as aventuras das melhores amigas Sophie e Agatha na Escola para o Bem e o Mal, onde meninos e meninas comuns são treinados para serem heróis e vilões de contos de fadas.
Sophie tem aspirações de princesa e espera ser escolhida para a Escola do Bem e Agatha parece um ajuste natural para os vilões da Escola do Mal. No entanto, logo as meninas encontram suas fortunas invertidas, colocando sua amizade em teste.
Quando comecei a ler os livros, até imaginei que seria bacana uma adaptação pras telas. Após terminar a leitura, sabendo dessa notícia, considero uma pena adaptarem uma história com uma premissa tão boa, mas que tomou rumos tão diferentes da ideia inicial a que se propôs. Li os três livros, até gostei da ideia, mas fugiu tanto do prumo que me decepcionei. Minha filha de 12 anos começou a ler e não gostou, descontinuou a leitura. Vamos ver como seria uma adaptação fantástica dessa série, sem beirar a filmes infantis. Tomara que seja bem sucedido. Torci muito pra menina virar uma bruxa mesmo, que era o que ela era rsrsrs. Vai parecer com um live action de Ever After High.
MDS EU AMO A ESCOLA DO BEM E DO MAL ,MELHOR LIVROOOO.
Realmente estou muito ansiosa para a adaptação, com certeza será um ótimo filme.
A escola do bem e do mal é um livro que eu posso ler dez vezes e nunca cansaria ,espero que o filme seja assim também , pois eu vou querer ver e rever milhões de vezes.