Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 328
Classificação: 3/5 estrelas
Para os fãs de Kiera Cass, já podem soltar os fogos porque A Sereia é livro único!!!
A trama gira em torno de Kahlen, que não deveria estar viva, mas foi condenada a cem anos no mar como uma arma mortal para seres humanos. Agora uma sereia, ela é irresistível e seu canto traz a morte. Quando tem fome, o Oceano pede para que Kahlen e suas irmãs usem suas vozes para atrair humanos até a água e afoga-los.
Oitenta anos se passaram desde que ela começou a assassinar humanos, e não se tornou mais fácil com o tempo. E embora ela não aprecie roubar vidas, ela nunca ousou desobedecer o Oceano. Até que ela encontra Akinli. E embora não deseje mata-lo, muito menos se apaixonar, o destino tem formas engraçadas de mudar o rumo de tudo.
Há sempre espaço para o amor. Mesmo que seja tão pequeno como uma fresta na porta.
A autora acertou em cheio com os personagens nesse novo livro, e preciso destacar Oceano, que não só fala com as garotas como trata-as como suas filhas, e ainda que haja esse lado doce, há também o sombrio e o quão cruel Oceano pode ser. Há todas as sereias, cada qual com sua própria personalidade e tão similares ao mesmo tempo.
Já Akinli e Kahlen deixam um pouco a desejar no que se refere ao romance. A autora deixou de desenvolver bem a química entre eles e sinto que esse ponto foi onde Kiera mais pecou e deixou a desejar — faltaram fogos de artifício, entende?
Ainda que esse livro não possa ser apontado como Kiera em seu melhor, há pontos altos nesse novo romance — que vai além do garoto se apaixonando por uma garota e vice-versa. Esse livro provou-se ser sobre os vários tipos de amor que encontramos. O amor fraternal, a amizade, o amor entre pais e, principalmente, o amor para consigo mesmo.
Uma menina misteriosa. O garoto de seus sonhos. A água entre eles.
Primeiros comentários