A página oficial da saga Crônicas de Nárnia tem sido o meio mais importante utilizado para trazer notícias e novidades sobre a vindoura adaptação de A Cadeira de Prata. A cada semana o produtor Douglas Gresham publica um vídeo esclarecendo as dúvidas dos fãs.
Narnia Silver Chair Production
Will all the books eventually be made into movies? Listen as Douglas Gresham talks about the The Silver Chair production.Sign up for more news at https://www.narnia.com/us
Publicado por The Chronicles of Narnia em Quinta, 3 de março de 2016
No vídeo publicado no dia 3, Gresham diz que quer muito levar os livros restantes da saga às telonas. O site Descubra Nárnia traduziu a fala do vídeo, confira:
Eu sempre espero desesperadamente, e às vezes eu oro, que eu vou viver o tempo suficiente para adaptar todos os livros em filmes. Mas, eu tenho setenta anos de idade agora e nós simplesmente não sabemos o que vai acontecer. Ainda temos O Cavalo e seu Menino para fazer. Ainda temos o Sobrinho do Mago, que estou absolutamente desejando filmar. E, claro, em seguida, A Última Batalha. Mas se vamos concluir todos durante a minha vida, eu não tenho ideia. Certamente, acredito que, mais cedo ou mais tarde, todos eles vão ser filmados, é claro.
Douglas é enteado do escritor da saga, C.S. Lewis, e produtor das três adaptações cinematográficas já feitas — O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, As Crônicas de Nárnia: Principe Caspian e As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada. Por mais que as adaptações tenham sofrido problemas causados pelas mudanças de estúdios, Gresham se esforça para conseguir adaptações fieis aos livros.
Em 1 de outubro de 2013, a C.S. Lewis Company anunciou que entrou em acordo com a The Mark Gordon Company para, juntos, produzirem o “The Chronicles of Narnia: The Silver Chair” (As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata), seguindo então a ordem de publicação da série e não mais produzindo The Magician’s Nephew. O elenco dos primeiros filmes não estará presente pois o novo estúdio decidiu fazer um reboot na série.
Mark Gordon e Douglas Gresham, junto com Vincent Sieber, diretor da C.S. Lewis Company de Los Angeles, vão servir como os produtores. O roteirista David Magee trabalhou no roteiro por um ano inteiro e o mesmo já se encontra finalizado.
Primeiros comentários