Editora: Companhia das Letras
Páginas: 152
Classificação: 5/5 estrelas
Em A Revolução dos Bichos, os animais de uma grande fazenda são mal pagos e estão insatisfeitos com suas condições de trabalho e sobrevivência. Um porco, o Velho Major, tem um sonho onde os animais seriam todos iguais uns aos outros, e coube a Bola de Neve, outro porco, tornar esse sonho realidade.
E quando o sonho finalmente ganha vida, tudo são flores, até que o porco Napoleão decide que é hora de fazer as coisas de seu jeito. Com a ajuda do porco Garganta, Napoleão pouco a pouco e com jeitinho ganha o apoio da maioria, e com o poder vem o abuso. Em uma trama que mescla hipocrisia, idealismo e opressão, Orwell escreveu uma fábula que, apesar de terem se passado mais de meio século desde sua publicação, ainda hoje pode ser comparada à várias ditaduras pelo mundo.
Eu sou muito suspeita para falar desse livro. Se eu tenho um amor platônico, esse é George Orwell. O cara simplesmente tem o dom de brincar com o leitor. De uma página para outra, ele pode me fazer rir, ficar com raiva, me enganar, e até acreditar no impossível. Eu não tenho palavras para descrever sua escrita, mas se você gosta de boa literatura, dê uma chance a esse autor.
Em A Revolução dos Bichos, o autor tira a venda dos olhos do leitor ao mostrar como, muitas vezes, um grande ideal pode acabar em um sistema tão, ou mais, opressor quanto o vigente anteriormente. É mais uma vez o autor trabalhando para alardear que moldar nossas crenças pode ser fácil e isso está sempre a um passo de acontecer, seja através de uma voz religiosa ou na busca por uma utopia.
Esqueça tudo o que você sabe sobre distopia, Orwell deu um novo significado a palavra. Esse livro é maravilhoso e não vai ser eu que vou criticar negativamente essa obra. A onda de distopias passou para dar lugar aos livros eróticos, mas nunca é tarde para ler A Revolução dos Bichos e se impressionar com o poder da escrita desse mago da literatura que é Orwell.
A REVOLUÇÃO DOS BICHOS só é a coisa mais foda que eu li em 2011 – tinha que estar na aba Recomendo, Gabis, todo mundo deveria ler essa fábula =D
Beigos!
Acabei de ler esse livro e estou me preparando para fazer resenha no meu blog. É um livro que todos deveriam ter lido alguma vez na vida para entender como funciona um sistema opressor e ditatorial.
Já ouvi muito sobre mas ainda não li… mas ler boas opiniões sobre ele sempre é incentivador =]
Eu não sou muito de clássicos, mas este livro sempre está na minha lista de desejados. O problema é que eu nunca compro. o.O
ahhahahaha
Parece ser muito bom e Deus que eu tome vergonha na cara e compre logo. hahahah
nossaaa, a revolução dos bichos é um clássico
o livro é muito bom, não tem como não gostar
bjs
nunca li agora tenho q ler curiosa!!!
vi muitas resenhas falando bem sobre o livro até agora. sempre achei que esse tipo de livro não era o meu ‘tipo’, mas talvez seja ahora de dar espaço a coisas novas…
Fui no sebo aqui na minha cidade e vi esse livro bem baratinho (acho que uns 15 reais), tava até plastificado. Não sei porque eu não comprei. E não faço a mínima ideia com o que eu fiz com o dinheiro que eu ganhei quando vendi uns livros pra lá haha Mas acho que já compraram… De qualquer modo, um dia eu quero ler A Revolução dos Bichos.
A Revolução dos Bichos deve ser um livro superbacana, não apenas essa resenha, mas em todo lugar alguém já leu e recomenda esse livro, e parece ser uma história diferente e me fez recorda tanto de Baby, o porquinho atrapalhado.
Acredita que não li nada do autor ainda?
Tenho o livro 1984 e pretendo lê-lo esse ano. Se eu me apaixonar pela escrita dele, como você, provavelmente leio A Revolução dos Bichos 😉
Abraços!
Gabrielle post maravilhoso,parabéns A Revolução dos Bichos,George Orwell é um clássico por trás da fábula existem mensagens importantes um livro de para entendermos o funcionamento de sociedades comandadas por diferentes tipos de governo, e mostra de forma extraordinária o ser humano, e sua sempre grandiosa “ambição pelo poder”.
Nos deparamos com a dura realidade através do retrato de uma sociedade capitalista: quem mais trabalha é quem menos ganha.
Gabs nunca li nada desse autor e nem nenhuma critica dos seus livros..são livros que não me chamam a atenção..mais achei interessante o jeito como ele trata um assunto ditadura/poder/golpe de estado de uma maneira irreverente …mais não é meu tipo de leitura.
na lista de livros depos desse elogios.
Como eu ainda estou na onda das distopias, e depois da sua resenha mega positiva, é lógico que estou morrendo para ler esse livro!
Ai Gabi você sempre fazendo minha lista de livros crescer, li sua resenha com uma vontade louca de comprar esse livro agora!
Eu AMO o George Orwell !!!!!!! E A Revolução dos Bichos é só um dos melhores livros que eu já li !!!! Mês passado, eu fui na Saens Peña e estava em um sebo, e o primeiro livro que eu bati o olho, foi A Revolução dos Bichos, que eu já tinha lido, mas não havia comprado s2s2s2
Eu gosto bastante de distopias mas não me agradei muito dessa, apesar dos grandes elogios na resenha e nos comentários. Pretendo ler até, mas não de imediato… digamos que ele vai pro fim da listinha haha
Ganhei esse livro do meu professor, vou descobrir se é bom ou não !
Quero ler esse livro desde que o professor de geografia colocou um trecho dele na prova, depois dessa resenha tenho mais um motivo pra chorar pra minha mãe 😛
Oh my!!! Eu já sou louca pra ler esse livro, e vc ainda faz uma resenha dessas! Vou correr pra livraria agora! hehe
http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página
Um dos grandes livros já escrito, ironia, critica a sociedade clássico.
Grande obra! Adorei as criticas á sociedade.
Já quero ler esse livro há algum tempo. A premissa é mesmo incrível e só lendo para resolver a ansiedade. Bjs
Tenho uma lista imensa de autores clássicos, com isso digo bons e reconhecidos, não antigos rs, que tenho que ler, o George é um deles, em especial esse livro pela ideia que ele trabalha! vamos ver se esse ano eu compro logo ele! Afinal crítica a sociedade é comigo!
Miquilis
Não conheço o autor ..mas já ouvi falar muito bem… mas mesmo assim não me interessei pela leitura….