fbpx

[RESENHA LEYA] “Fios de Prata” – Raphael Draccon


Autor: Raphael Draccon
Editora: LeYa
Páginas: 352
Classificação: 4/5 estrelas

Em Fios de Prata, conhecemos Mikael Santiago, uma promessa como jogador de futebol. Conhecido por todo o mundo,  ele é o sonho personificado que vários outros garotos possuem. Porém, os sonhos de Mikael são outra história. Toda noite, pesadelos o assombram mas só quando conhece Ariana, uma ginasta talentosa, é que sua vida dá uma guinada e a história, e um mundo fantástico, começa vir à tona.

Por você, eu iria até o inferno.

Logo o casal entra em uma guerra envolvendo três grandes Deuses, Morpheus, Phantasos e Phobetor, e Mikael deve lutar pela alma da mulher que ama, sendo ele uma peça chave m meio a uma guerra na terra do Sonhar, colocando a prova sua promessa de ir até o inferno por sua amada.

— Quem sou eu?

— Enfim perguntaste.

Eu não sabia o que esperar de Fios de Prata, e nunca imaginaria que seria um livro tão bom. Claro que sou suspeita para falar porque amo mitologia e foi a fantasia que me jogou nesse mundo viciante da leitura.  Com o mundo brilhante e os personagens maravilhosos criados com a descrição de Draccon, eu me tornei fã do autor e já estou louca atrás de seus outros livros. Toda a mistura de Deuses, várias menções a histórias já conhecidas, o toque de leveza em relação as músicas de Lennon, e a força que o autor dá ao poder de imaginar e sonhar é fantátisco, foi uma mescla de ótimos fatores pela qual fica difícil não cair de boca. Nós, como leitores, sabemos bem o poder de imaginar, e Draccon trabalhar isso foi ótimo. E apesar de o romance não se estender, fiquei encantada e emocionada com Mikael e Ariana, o amor entre eles me fez suspirar.

O que a movia agora eram os sonhos.

O trabalho na diagramação e capa também foram bons, dignos de nota já que, como já mencionei em outras resenhas, sou um tanto fútil e adoro uma capa bonita. Com uma trama envolvente, está claro que o Draccon é tão bom escritor como já haviam me dito. Para quem gosta de fantasia, está aí mais um livro que merece sua atenção. E para quem não gosta, esse é um ótimo romance para abrir os horizontes e sentir a magia de um mundo fantástico bem escrito.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Entrou para a lista de desejados! Ultimamente estou comprando mais nacionais do que internacionais, a escrita dos autores brasileiros está surpreendendo e o melhor de tudo é que tem para todos os gostos 😉
    Bjs,
    @PatriciaADavis

  2. Nunca li nenhum livro de fantasias, que envolva mitologia. Mas sempre tive vontade e vc resenhando esse dá vontade de sair a caça desse livro e ler. Também gostei da capa. Muito bonita, chama a atenção. Gostei!
    beijos
    Adriana

  3. Se você é fútil também sou, porque adoro uma capa, aliás essa é uma grande parte da apresentação do livro, então acho que sempre devem ser caprichadas! Romance, fantasia, mistério, mitologia, muita coisa boa junta!

  4. Ainda não tinha ouvido falar neste livro. Não gosto muito de livros de mitologia, mas é sempre bom variar um pouco.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

  5. Eu quero ler esse livro, li Caça as Bruxas do Draccon e amei, preciso terminar de ler a trilogia do Dragões de Eter, mas com certeza vou ler Fios de Prata…mitolgia + fantasia + Draccon tem tudo para ser muito bom!!!