fbpx

[REVIEW] “Destroy Me” – Tahereh Mafi


Autora: Tahereh Mafi
Editora: HarperCollins
Páginas: 150
Classificação: 5/5 estrelas

Destroy Me é o conto que acontece entre o primeiro e segundo volume da trilogia Shatter Me (Estilhaça-me, no Brasil), de Tahereh Mafi. Narrado por Warner, o livro conta a história do vilão mais amado da blogosfera.

Eu não sou de pedir nada a ninguém. E agora, tudo que quero é outra chance.

Após Juliette escapar do Restabelecimento seduzindo Warner e, em seguida, colocar uma bala em seu ombro, Warner está preso no Setor 45 prestes a encarar as consequências de suas escolhas. Enquanto a população está ávida por uma rebelião, os soldados do Setor estão vibrando com os erros de seu líder, e tudo isso só aumenta o ódio que Warner nutre por Adam e Kenji. Porém esse sentimento deverá ser deixado de lado quando uma pessoa ainda mais odiada aparece: o comandante supremo e pai de Warner. E quando o comandante decide que Juliette deve ser liquidada, Warner não está disposto a permitir.

Eu acredito que o homem mais perigoso do mundo é aquele que não sente remorso. Aquele que nunca se desculpa e, portando, não busca o perdão. Porque no final são nossas emoções que nos fazem fracos, não nossas ações.

Esse conto deixa claro que o sucesso de Mafi em Shatter Me não foi por um acaso e sorte de principiante. A autora simplesmente tem a fagulha necessária  para escrever um bom livro e quando ela se empenha a coisa pega fogo. Apesar de ser somente um conto (com 150 páginas mas ainda um conto), o livro me sugou tão completamente, fiquei tão perdidamente apaixonada por Warner, e acabei o conto torcendo por ele, não sei como ele pode chegar a ter uma chance com Juliette mas sei que a autora é mais do que capaz de me surpreender.

Essa garota pode estilhaçar-me.

Eu demorei para me engajar na leitura mas, nossa, quando foi para cair, eu cai de boca. A complexidade do personagem, seu passado e o que ele tem em comum com Juliette, sua empatia e, logo, amor por ela, foram descritos de tal forma, com o lirismo leve que já é uma característica da autora, que o conto está mais do que recomendado.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    1. Oi, Tamy. Aqui em casa somos todos apaixonados por ela também rsrs Confesso que quando comprei foi por causa que a autora mencionou a vampira em uma entrevista e fui correndo no bookdepository comprar o meu, mas valeu super a pena. Ela escreve de um jeito que… UAU! Eu to torcendo para a NC publicar o conto online e gratuito para os leitores, vale super a pena!

  1. AI MEU DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS!
    Enlouqueci com essa resenha!
    Preciso desse livro com urgência, Gabi *O*

    OMG!

    Beijos desesperados.

  2. Oi Gabi!
    AMEI Estilhaça-me, foi um livro que me surpreendeu bastante. Warner é um personagem apaixonante mesmo, ainda que seja um vilão. Em Estilhaça-me eu não torci para ele ficar com a Juliette, mas queria que ele fosse feliz.
    Estou ansiosa para ler esse conto!!

    Beijos
    Livros e blablablá

  3. adorei a resenha! ainda nao consegui achar o conto, mas mesmo assim sou apaixonada pelo warner desde o primeiro livro…vc poderia me flar onde vc achou o ebook? aceito em qlqr idioma hahahaha
    obg desde ja!

  4. Please, eu sou louca por estilhaça-me, li esse ano e já comprei o liberta-me, mas não estou conseguindo achar o destroy-me por favor me fala onde vc comprou esse livro, não importa se foi em ebook, só me fala aonde!!!
    obrigada!
    Beijinhos

  5. Ha, brigada Gaby, mas vc sabe me dizer q dia sai o destroy-me???
    E como vc colocou o nome do livro na amazon? quando eu procuro diz q não tem nada em todo o site, e eu preciso desse livro!!!!
    🙁 to chateada!!!!!!!!!!!!