Editora: Verus Editora
Páginas: 378
Classificação: 5/5 estrelas
Eu conheci a forma de escrever de Maggie Stiefvater através de sua trilogia Os Lobos de Mercy Falls e apesar da quantidade de buracos que ela deixou na dita cuja eu acabei tornando-me fã da autora. Em A Corrida de Escorpião, por ser volume único, provavelmente, a autora não deixou crateras no enredo. Melhor ainda, ela se superou.
A Corrida de Escorpião passa-se em Thisby, onde todo mês de novembro os homens capturam cavalos d’água para uma corrida mortal. Kate “Puck” Connolly jamais imaginou que participaria da corrida, mas depois que seus pais são mortos e seu irmão decide ir embora da ilha, entrar nessa disputa mortal é sua única chance de felicidade. Já Sean Kendrick está nesse mundo de corridas desde que se conhece por gente e ele já foi campeão quatro vezes. Mas esse ano é diferente, dessa vez ele está correndo para conseguir algo que ama. Os dois vão competir e ambos têm mais a ganhar, ou a perder, do que jamais pensaram. Mais somente um pode vencer.
Assim como aconteceu em outras de suas obras, esse livro é narrado pelo casal de protagonistas e eu ainda não me acostumei com a facilidade da autora de entrar na mente de pessoas tão diferentes. A história também foi uma surpresa. Eu esperava um romance sobre uma garota e um garoto que são rivais e acabam apaixonando-se, mas não é nada disso. O livro é sobre duas pessoas que estão em uma maré de problemas e no meio de tudo isso se encontram e mudam a vida um do outro. Duas pessoas que separadas são ótimas e juntas são espetaculares. Puck é uma garota que apesar de ser orgulhosa sabe a hora de perdoar e dizer chega e seu humor ácido é delicioso. Já Sean é o que chamamos de taciturno e ele também dá seu máximo por aqueles que ama. Tem como não se apaixonar por eles? Sem dúvidas, é um dos casais mais gostosos que já tive o prazer de ler.
Mostre a eles quem você é.
Maggie Stiefvater inovou em A Corrida de Escorpião. É necessário talento para trazer magia as palavras e fé para acreditar que essa magia vai tocar em alguém e ela conseguiu ambos. Eu posso parecer melodramática ao escrever isso mas leia e você vai me entender. A autora nos toca com uma narrativa que mostra o poder de pertencer a algum lugar ou alguém e os sacrifícios que Puck e Sean fazem para não perderem isso. E, para melhorar, os personagens secundários também são ótimos, os moradores da ilha de Thisby são doidinhos e cheios de superstições, como é normal em povoados. Eu não estou dizendo que não há falhas na narrativa da autora, mas elas são suplantadas. Como diz minha professora de administração, quando você tem uma visão onírica da obra é difícil lembrar-se dos defeitos.
Eu recomendo esse livro para quem sente falta de ler um jovem adulto propriamente dito, onde o livro não é uma adaptação da moda literária do momento, tem seu próprio fluxo e encanto. A Corrida de Escorpião é sobre sacrifícios, perdas, amizade e amor. Eu chorei com o final e espero que mais pessoas tenham a oportunidade de fazer o mesmo.
Vc sabe Gabi, que eu acabei de ler esse livro e estou enrolando na resenha pq não sei o que falar sobre ele, pq ele é magnifico! Eu me apaixonei por uma historia estranha, por um cavalo assassino, e um garoto que quase não fala, como Maggie consegue trazer uma linguagem tão diferente… de que um simples gesto de Sean tornasse algo tão grandioso, e a interação entre cavaleiro, cavalo e mar são de tirar o fôlego.Terminei o livro aos prantos… e chorei pacas com o que aconteceu com Edana…
Adorei a resenha…
Maggie forever!!!
Bjokas
Lica
bookeando.com
E o melhor é que é um livro totalmente diferente de Lobos.Em nenhum momento eu associei esses protagonistas com a da outra saga. Eu chorei com a parte do Corr sabe *-* Acabou comigo essa parte, tão liiiinda, Lica <3
Nossa, que resenha linda!
Quando soube do lançamento já queria ler, mesmo sem saber do que se tratava: bastava ser de Maggie. Ela parece que coloca magia nas palavras, não é?
Me apaixonei por Os Lobos de Mercy Falls e tenho certeza que vou me apaixonar por este livro também, ainda mais se vc diz que ela se superou *–*
Beijos!
Quero muito ler o este livro. Estou muito curiosa com todos esses elementos…
Menina, gostei desse livro mesmo antes de ler qualquer coisa da autora. Eu não li Os lobos de Mercy Falls, embora tenha tido vontade, por se tratar de uma trilogia. Como esse é um livro único me interessei de cara e depois do seu entusiasmo ao resenhá-lo, vou já colocar na minha lista de desejados.
Tenho que compra esse livro adorei a resenha tenho que ler rapido ;p
Não li ainda nenhuma obra da autora..mais pela sua resenha parece ser interessante o livro e o melhor de tudo..UM LIVRO SÓ..SEM SÉRIE isso é uma vitória na atualidade literária de YA kkkkkkkkkkkkkkkk
Olá!
Fiquei muito interessada neste livro, parece ser diferente mesmo, eu já tinha ouvido falar dele, mas nunca li nenhuma resenha, a sua é a primeira e me convenceu, vou colocar na lista logo que eu sair daqui. Eu adoro a trilogia Os Lobos de Mercy Falls e tenho certeza de que vou gostar muito de A Corrida de Escorpião .
Bjs,
@PatriciaADavis
Puxa, muito boa ficou sua resenha, já fiquei com vontade de ler o livro…rsrsrs
otima resenha
Ótima resenha mas não me agrada a este tipo de livro. Infelizmente.
ótima resenha parabéns, claro que quero ler!
parece ser legal, eu quero :]
Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da Maggie mas, tenho muita vontade.
Adorei sua resenha. Muito boa mesmo.
Esse livro já está na lista de leitura.
Luiza Helena Vieira
Obsession Valley
http://obsessionvalley.blogspot.com
Adorei sua resenha! Já tinha ouvido falar no livro e agora me deu ainda mais vontade de ler. Vai subir na minha lista
De fato esse livro “A Corrida de Escorpião”, nos permite mergulhar em uma história diferente, uma leitura que nos disprende dos romances previsiveis, que normalmente lemos. Nos deparamos aqui com uma resenha que enche os olhos dos leitores. Diante das tristes histórias de Puck e Sean, dois sofredores, que apesar de tudo são apaixonados pela vida. Parabéns!!!
Ultimamente estou tentando ler livros diferentes dos que estou acostumados, e essa resenha me chamou muito a atenção, vou tentar adquirir o livro. Quem sabe não gosto do gênero?
Eu quero *-*
Também só soube da autora pela série “Os Lobos de Mercy Falls” (apesar de nunca ter lido o livro, mas todos dizem que é MUITO bom), mas pelo jeito esse é muito bom também! *-* Espero lê-lo em breve, junto com OLDMF, hahaha
Gabi, acho que já comentei com você que nunca li nada da Maggie antes. Então eu vou entrar meio que às cegas na leitura de A Corrida do Escorpião. De fato só estou esperando que o submarino ou a saraiva comecem logo a vender, o que já deveria ter acontecido ¬¬
Boa resenha, sua vegetariana chata u.u!
Oi Gabi, eu amei Os Lobos de Mercy Falls e agora você me diz que esse é bem melhor. Nossa, quero muito esse livro.
Beijos.
Gostei do livro apenas pela resenha e descrição do casal. 😉 Sou viciada em romance, e este me convenceu de verdade.
Quando vi que o livro era da Maggie Stiefvater, escritora dos Lobos de Mercy Falls já senti que esse livro iria ser legal.. Quando eu comecei a ler a resenha fiquei encantada *-*
Noossa, muito interessante essa resenha! Confesso que não sabia da existência desse livro, mas agora fiquei bem interessada! 🙂
Nossa eu estou doida para ler ‘Os lobos de Mercy Falls’ mais ainda não tive a oportunidade. Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro e a maioria também falava que esse livro superou o anterior dela, O que me deixou com ainda mais vontade de ler o livro. Vamos ver se futuramente eu consiga adquiri-lo.
História interessante… mas ainda nao li o anterior, gosto de sequencias !!
Confesso que não gostei muito. Primeiro a capa não me chamou a atenção, parece apagada. A história até que é boa, mas não me parece muito interessante. Mas gostei dos quotes, são até interessante!
Beijos,
Beatriz – @escrevendomundo
http://www.escrevendomundos.com
Sua resenha me deixou com muita vontade de ler esse livro e descobrir quem ganhou a corrida.
Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!
já esta na minha lista de desejados vc falou com tanto amor que eu n poderia deuxar de da uma conferida nessa historia magnifica ótima resenha
Own… Esse livro parece ser bem diferente dos que estão sendo lançados desde o começo de crepúsculo…( trio romântico em que os dois homens disputam a mocinha, vampiros, lobisomens, sangue e etc…) essa resenha me deixou curiosa qnto a esse livro, mas terei que deixar para depois pq estou atolada de livros que estou lendo ao mesmo tempo e os que ainda tenho para ler… kkkkkkk…. mas um dia eu irei lê-lo por causa desse blog… vlw bjs…
Nunca tinha visto a autora, até agora, bem não gostei muito do enredo do livro, então não tenho muito o que comentar.
Beijoos
Nunca tinha lido nada sobre este livro, mas me interessei bastante!
Parabéns pelo blog! Beijos;
Adorei a resenha, estou doida para ler esse livro
Confesso que não faz muito meu estilo, porém, sua resenha nos deixa curiosa.
Acho que posso abrir uma exceção, gostei da resenha, parabéns.
Nizete – Cia do Leitor
muito interessante essa resenha! me interessei bastante!
Mal posso esperar para ler esse livro! Sou fã de carteirinha da Maggie e estou ansiosa por ler algo novo dela…sei que não vai me decepcionar!
Nossa, realmente a resenha está maravilhosa! Contudo, eu não conhecia a existência de tal livro e apesar de ter ficado curiosa com o enredo (pois tentei visualizar o que vc escreveu na resenha) não tive aquela louca vontade de colocá-lo na minha lista de desejados, provavelmente eu só lerei esse livro se o ganhar de alguém…
abraços,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/
Mentira que “Os Lobos de Mercy Falls” é da mesma autora que escreveu esse livro?!! Não que eu tenha lido, mas não sabiaaa!!!! Todo mundo fala mesmo que esse livro é diferente do que a gente ve hoje na “moda” literária, tenho muita vontade de ler!
Menina, gostei desse livro ! APAIXONADA COMO POR LOBOS! E a Maggie sempre arrasa né?
O romance escrito por ela quer dizer bem mais do que ‘duas pessoas que se encontraram e mudaram um a vida do outro’, talvez ela quis mostrar que apesar de todos os problemas nós temos que ter esperança para continuar a lutar… Beijo
Ja tinha visto o nome, mas até ler sua resenha não tinha me chamado a atenção, as vezes e bom variar e deixar de ler “romance sobre uma garota e um garoto que são rivais e acabam apaixonando-se”. Bom esse ano vai ser dificil mas jé está na minha lista de leitura.
Eu amo o trabalho, principalmente “Os lobos de Mercy Falls” logicamente, a escrita é ótima e de tranquila leitura, garanto que este livro, também vai ser ótimo de ler. O tema deste livro é curioso e adoro este gênero.
Já ouvi falar dessa autora e de seus Lobos (Rsrsrsrs), mas ainda não conheço sua narrativa. Sinceramente não é meu estilo de leitura, mas se tiver oportunidade, lerei sim. Gosto quando as obras são em volume único, pois nosso bolso agradece.
@_Dom_Dom
Já sei o que vou pedir de aniversario: A Corrida de Escorpião
Nossa, sua resenha tocou meu coração! O livro parece ser lindo, com romance e drama!
Eu li o primeiro livro dos lobos, achei super legal, mas n arrebatador como esse parece ser!
Quero ler!
bjs