[NOTÍCIA DE LIVROS] DreamWorks nega adaptação de “Não Há Dia Fácil” e Pentágono entra na briga

Categorias: Adaptações Editora Paralela Lançamento de Livros Lançamentos Nacionais Notícias de Livros

Por em 31/08/2012

Há poucos dias divulgamos que Steven Spielberg junto a DreamWorks estariam com um projeto para adaptar Não Há Dia Fácil, obra onde Mark Owen diz revelar a verdade sobre a morte de Osama bin Laden. Pois bem, todos esses boatos referentes a adaptação foram negados.

O Pentágono está agora ameaçando tomar medidas legais contra o ex-SEAL por violar acordos de sigilo. A obra foi recentemente revisada pelo Departamento de Defesa, de acordo com o CNN, para garantir que não contenha informações sigilosas e também foi enviada uma carta ao autor sobre violações específicas. Aparentemente há sérias questões sobre as informações da SEAL referente ao ataque à Osama bin Laden no Paquistão. Se certas informações vazarem para o público, isso poderia constituir em violação a uma lei federal e por vidas em riscos além de que uma adaptação poderia fornecer informações sobre as operações militares para governos estrangeiros.

Não Há Dia Fácil está previsto para ser lançado em 06 de setembro no Brasil pela Paralela. O nome verdadeiro de Mark Owen, assim como o de todos os Seal mencionados no livro, foram trocados por motivos de segurança. O livro será vendido por R$ 29,90 (e-book) e R$ 34,90 (impresso), com 264 páginas e mais um caderno de 16 páginas com mapas e fotos.

Uma curiosidade: há alguns dias a Fox divulgou o verdadeiro nome por trás do pseudônimo de  Mark Owen,  Matt Bissonnette.

Confira capa e sinopse:

Em seus muitos anos como membro do Seal da Marinha dos Estados Unidos, Mark Owen participou de centenas de missões no Iraque e no Afeganistão. “Não há dia fácil” é um retrato da vida nas equipes do Seal e um relato fiel da Operação Lança de Netuno, realizada em Abbottabad, no Paquistão, que resultou na morte de Osama bin Laden. Owen foi um dos primeiros homens a adentrarem no esconderijo do terrorista e testemunhou, em primeira mão, a sua morte.

No livro, Owen diz, “Ainda que narradas em primeira pessoa, minhas experiências são universais (…). Chegou a hora de registrar por escrito uma das mais importantes missões da história militar dos Estados Unidos. A explicação de como e por que ela teve sucesso se perdeu na cobertura jornalística da operação. (…) ‘Não há dia fácil’ conta a história dos ‘rapazes’, o preço humano que pagamos e os sacrifícios que fizemos para executar esse serviço sujo. (…) Espero que, um dia, um jovem nos primeiros anos do ensino médio leia este livro e se torne um Seal, ou pelo menos viva uma vida maior do que ele próprio. Se isso acontecer, este livro terá valido a pena”.

Related Posts

Gostou? Curta e nos ajude <3

856 pessoas visitaram esse post!

0 comentários

Encontrou um erro, pérola ou quer me fazer feliz?! Comente ♥ P.S: Compartilhar ebooks fere nossa política de parcerias com as editoras e autores aqui divulgados