Sarah J. Maas divulgou em suas redes sociais que o roteiro para o episódio piloto da série de televisão de Trono de Vidro está pronto! Depois de um longo período sem notícias, foi anunciado que será desenvolvida uma série com o título Queen of Shadows (Rainha das Sombras), com uma temática de fantasia e aventura baseada nos livros da autora.
Look what I got! @sugarjonze @SJMaas @AnnaFoerster1 #queenofshadows #queenofshadowstv #throneofglass pic.twitter.com/6XimKLrPfT
— Jen Chambers (@Chambersjw) December 6, 2016
A Mark Gordon Company atuará como o estúdio para este projeto, com Kira Snyder (The 100) escrevendo o roteiro, e Anna Foerster responsável por dirigir o piloto. Mark Gordon Company está por trás de sucessos de televisão como Grey’s Anatomy e Quantico.
Rainha das Sombras, título do quarto livro da série, vai seguir Celaena Sardothien, uma assassina vivendo em Erilea, um continente tomado por um rei tirano, que proibiu a magia que costumava prosperar lá. Celaena era notória, e ela tinha um histórico perfeito – até que foi pega. Agora Celaena está sob o controle do rei, na esperança de ganhar pelo menos parte da sua liberdade por ganhar um torneio para se tornar sua campeã. Mas, com a ameaça do rei se tornando cada vez maior, e Celaena começando a suspeitar que a magia pode estar envolvida, ela deve decidir onde suas lealdades se encontram: com ela, ou com o povo de Erilea. Ao longo do caminho ela vai fazer amigos, inimigos e amantes, mas todos eles vão subestimá-la, até que percebem exatamente do que ela é capaz.
A série Trono de Vidro irá incluir seis livros no total, com cinco tendo sido liberados até agora: Trono de Vidro, Coroa da Meia-Noite, Herdeira do Fogo, Rainha das Sombras, e Empire of Storms (ainda sem título em português). A autora também escreveu uma coleção de contos sobre o passado de Celaena, e foi anunciado recentemente que Maas irá escrever um conto sobre o personagem favorito dos fãs Chaol Westfall e um compêndio sobre o mundo do Trono de Vidro, além de ser autora de outra série intitulada Corte de Espinhos e Rosas.
Primeiros comentários